Jaraguá Futsal perde jogador e contrata outro para temporada

Uma notícia divulgada na tarde desta terça-feira (28) pegou os torcedores do Jaraguá Futsal de surpresa. Um dos líderes do elenco e muito querido pela torcida, o fixo/ala Vitor Hugo anunciou sua saída do clube para jogar no futsal da Sérvia.

Após alguns dias de negociação, o jogador de 30 anos decidiu deixar o aurinegro e vai vestir a camisa do KMF Ekonomac, atual campeão da 1ª Divisão sérvia.

Assim, Vitor Hugo encerra sua terceira passagem pelo time jaraguaense. Contratado pela primeira vez em 2014, ele foi peça fundamental nas equipes de Sergio Lacerda e viveu seu momento mais especial em 2015, quando foi campeão catarinense e da Taça Brasil. No ano seguinte, teve uma breve passagem pelo Cazaquistão e retornou ao clube no mês de abril.

Leia também: Jaraguá Futsal confirma nome de técnico para 2019!

Mas com a crise financeira que se instalou no aurinegro, acarretando no atraso de salários, ele acabou terminando a temporada no Juventude (RS).

Em 2017, jogou no Joaçaba até o mês de junho, quando assinou um contrato de sete meses com o Giti Pasand, do Irã, seu último clube antes de acertar o retorno ao Jaraguá.

Desde então, Vitor ganhou a confiança do técnico Fernando Ferretti e era um dos jogadores mais utilizados pelo treinador, marcando seis gols na temporada, sendo três pela Liga Nacional e outros três no Estadual.

Ele viaja ao Velho Continente no próximo sábado, dia 1º de setembro, e a apresentação no novo clube está marcada para dois dias depois.

“Aceitei lógico por motivos financeiros, e também por ser um clube forte e confiável que já tem três títulos nacionais. A diretoria entendeu a minha situação e foi correta com o rompimento do contrato. O sentimento é de tristeza pois aqui me sinto em casa, mas também um até logo, pois sei que tenho muita admiração da torcida e diretoria”, disse.

Reposição

Para não ficar com elenco mais enxuto, a diretoria do Jaraguá Futsal agiu rápido no mercado e anunciou a contratação do fixo Diego Santos, mais conhecido como Diegão. Indicado por Ferretti, o atleta de 30 anos passou pelas categorias de base do Araçariguama e Barueri, ambos de São Paulo.

Já profissionalmente, ele carrega passagens por Ponta Grossa (PR), Barueri (SP) e Pulo do Gato (SP), onde ficou os últimos oito anos.

Diegão jogando na Liga Paulista, contra o Sorocaba | Foto Divulgação

Diegão chega à Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (30) e já se junta ao restante grupo, que se prepara para o confronto diante do Copagril no próximo sábado, dia 1º de setembro.

“É a minha melhor oportunidade, desde quando comecei a jogar futsal. É um sonho que estou realizando. Chego com muita humildade e dedicação para ajudar meus companheiros dentro de quadra, e com muita vontade de ganhar títulos com essa camisa maravilhosa. Quando fiquei sabendo que fui indicado pelo Ferretti, já aceitei. Estou muito feliz e motivado”, afirmou o fixo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?