Exclusivo: Jaraguá Futsal confirma nome de técnico para 2019!

Foto Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

23/08/2018 - 11:08 - Atualizada em: 23/08/2018 - 11:42

A temporada 2018 ainda está longe de acabar, mas o Jaraguá Futsal já deu um passo muito importante no seu planejamento para o ano que vem. Isso porque, na manhã desta quinta-feira (23), o clube confirmou a renovação de contrato do técnico Fernando Ferretti até o fim de 2019.

Ídolo da torcida, o treinador de 64 anos acertou em janeiro seu retorno ao aurinegro após oito anos longe de ‘casa’, e vem sendo peça fundamental para o bom desempenho da equipe na Liga Nacional e Estadual, competições em que o time briga na parte de cima da tabela.

“Estou muito feliz e me sinto muito bem aqui. Reencontrei um bom ambiente para fazer um grande trabalho e diante isso resolvi ficar. A diretoria vem fazendo um grande esforço para dar uma boa estrutura e melhorar a equipe para o ano que vem. Isso é fundamental”, disse o comandante.

Agora com contrato até dezembro de 2019, Ferretti começa a projetar a montagem do elenco para o próximo ano, mesmo com as disputas da atual temporada em andamento. Segundo ele, as avaliações já iniciaram para composição de um grupo ainda mais forte no ano que vem.

“A primeira coisa que achamos por bem acordar foi a minha permanência. Feito isso, já passamos avaliar o plantel e olhar o mercado até onde podemos tentar melhorar a equipe”, ressaltou.

O presidente do clube, Marcio Hafemann explicou que o time tem trabalhado adiantado esse ano, com patrocinadores já confirmados para a próxima temporada, o que dá mais segurança para trabalhar algumas renovações.

“O principal pilar do projeto é o técnico Fernando Ferretti, que dispensa elogios. E aceitou nossa proposta na manhã de hoje e com certeza é fundamental para a retomada da equipe, montando um time ainda mais competitivo e cobiçar títulos”, comenta.

História vitoriosa no futsal

Foi justamente no Jaraguá que Ferretti começou a ganhar o status de técnico mais vitorioso do país. De 2001 a 2010, ele levou o clube aos principais títulos de sua história, conquistando quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.

Após sua saída em 2010, ele continuou sua carreira vitoriosa por outros clubes. Conquistou mais uma Liga Nacional pelo Santos, seu primeiro Mundial pelo Sorocaba, e outros títulos importantes, somados ao período como comandante da seleção do Paraguai e outras equipes como Joinville e Corinthians.

Quer receber as notícias no WhatsApp?