Jaraguá Futsal pressiona, mas goleiro do Copagril é decisivo para empate na Arena

Fernando (E) marcou seu primeiro gol com a camisa do aurinegro | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

01/09/2018 - 16:09 - Atualizada em: 01/09/2018 - 16:40

Não foi neste sábado, dia 1º de setembro, que o Jaraguá Futsal voltou a vencer na Liga Nacional. Em confronto válido pela 16ª rodada da competição, o aurinegro saiu atrás do placar diante do Copagril, na Arena, buscou o empate no segundo tempo e amassou o adversário em busca da virada.

Mas não foi o suficiente para superar o goleiro Renan, ex-Jaraguá, que fez grandes defesas e segurou o 1 a 1 para o time paranaense.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Copagril levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo, com gol de Biel, aos 2 minutos.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já no segundo tempo, a equipe jaraguaense dominou os visitantes, chegou ao empate, aos 9, com Fernando, e criou inúmeras oportunidades para virar. No entanto, parou em Renan, que defendeu até tiro livre direto e foi o grande destaque da partida ao assegurar o 1 a 1.

“Estamos com esse mal desde o início da Liga. Temos volume de jogo, mas não transformamos isso em vantagem numérica. Faz falta no final e lamentamos por isso”, disse o técnico Fernando Ferretti. “Empatamos com uma grande equipe. Lógico que gostaríamos de vencer e tivemos volume para isso, mas infelizmente a bola não entrou”, lamentou o ala Pett.

Com o resultado, o Jaraguá foi a 24 pontos e permanece na 6ª colocação na tabela, enquanto o Copagril vem logo atrás em 7º, com 23. Na próxima rodada, o aurinegro viaja até São Sebastião do Paraíso (MG), onde enfrenta a Intelli na quarta-feira (5), às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrin.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes criando boas chances de gol. Mas quem saiu na frente foram os visitantes. Logo aos 2 minutos, Biel ganhou dividida com Rômulo, tabelou com Vilian e tocou na saída de Jean Reis.

A partir daí, o Jaraguá passou a controlar a posse de bola e chegava com perigo ao ataque, mas Renan, goleiro do clube jaraguaense na temporada 2016, fez, pelo menos, quatro grandes defesas para evitar o empate.

Enquanto isso, o Copagril assustava nos contra-ataques e teve bons momentos para ampliar, mas Jean Reis se mostrava seguro embaixo das traves. Assim, o time paranaense levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Já no segundo tempo, o aurinegro tomou a iniciativa e foi muito superior ao adversário. Depois de parar por três vezes em Renan, a equipe, enfim, conseguiu o empate, aos 9 minutos. Após pegar rebote em chute de Poletto defendido pelo arqueiro paranaense, Yuri achou Fernando sozinho na grande área, que de letra, deixou tudo igual.

Jogadores do Jaraguá lamentaram as chances perdidas no segundo tempo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

A virada quase veio no lance seguinte, quando em contra-ataque, Yuri serviu Pett, que ficou cara a cara com Renan, mas chutou por cima. O time jaraguaense continuou amassando o rival, que voltou a assustar somente aos 15, em chute de Vilian, defendido por Jean Reis.

No minuto seguinte, o Jaraguá ficou com um jogador a mais, depois de Biel cometer a sexta falta coletiva, levar o segundo amarelo e ser expulso. Na cobrança do tiro livre, Diego Menezes parou em mais uma defesa salvadora de Renan.

O goleiro voltou a ser decisivo momentos depois, evitando que o aurinegro fizesse prevalecer a vantagem numérica em quadra e segurando o empate em 1 a 1 até o final.

CLASSIFICAÇÃO

VEJA TAMBÉM:

– Jaraguá Futsal peca defensivamente e perde clássico para o Joinville

– Jaraguá Futsal perde jogador e contrata outro para temporada


ARTILHARIA:

12 gols – Pett
8 gols – Diego Menezes
5 gols – Oitomeia
4 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Diego Passamani
2 gols – Torres
2 gols – Yuri
2 gols – João Guilherme
1 gol – Marcio
1 gol – Fernando


TABELA: