Não deu para o Jaraguá Futsal no segundo clássico da temporada. Sem conseguir repetir as boas atuações nas últimas rodadas, o aurinegro pecou muito defensivamente no primeiro tempo e perdeu para o Joinville na manhã deste domingo (26), pelo placar de 3 a 0, no Centreventos Cau Hansen.
Aproveitando os erros da equipe jaraguaense, o JEC construiu a vitória nos primeiros dez minutos da etapa inicial. Bruno tirou o zero do marcador logo aos 8 segundos.
Depois, Eka, aos 3 minutos, e Leandro Caires, aos 9, decretaram o triunfo joinvilense no confronto válido pela 15ª rodada da competição.
“Pagamos pelos erros que tivemos no primeiro tempo, mas no segundo fizemos um jogo equilibrado e não tivemos a competência de colocar a bola pra dentro, enquanto eles (Joinville) foram letais. Saímos de cabeça erguida apesar do placar de 3 a 0 e seguimos firmes aprendendo com esse tipo de derrota”, avaliou o ala Oitomeia.
Com o revés, o Jaraguá estaciona nos 23 pontos e permanece na 6ª colocação da Liga Nacional, mas ainda pode perder uma posição para o Copagril, que enfrenta o Joaçaba neste domingo. Já o JEC é vice-líder, com 34.
Na próxima rodada, o aurinegro volta a jogar em casa, diante do Copagril, em partida marcada para o dia 1º de setembro, na Arena.
O jogo
No primeiro tempo, o Jaraguá abusou dos erros de marcação e o Joinville não perdoou. Logo aos 8 segundos, Oitomeia tentou sair jogando, mas Bruno desarmou já chutando para vencer Jean Reis e abrir o placar.
O segundo não demorou muito para sair. Aos 3 minutos, Leco arriscou o chute após cobrança de escanteio e Eka desviou dentro da área para ampliar.
Perdido em quadra, o aurinegro pouco conseguiu criar ofensivamente e ainda viu o JEC fazer o terceiro. Aos 9, em novo vacilo da defesa, Leandro Caires aproveitou sobra perto da área e chutou no canto esquerdo.
A partir daí, o time da casa diminuiu o ritmo e o time jaraguaense melhorou na partida. Nos últimos cinco minutos, foram, pelo menos, quatro boas chances em finalizações de fora da área, mas sem sucesso.
Com a grande desvantagem, o Jaraguá partiu para o ataque no segundo tempo e quase diminuiu logo no primeiro minuto com Oitomeia, que parou em ótima defesa de Willian. Do outro lado, o Joinville esperava o erro dos visitantes e levava muito perigo nos contra-ataques.
Apesar dos sustos do rival, o Jaraguá era mais incisivo no ataque, mas quando chegava, Willian salvava o time da casa com ótimas intervenções.
Com o passar do tempo, o clássico ficou mais brigado, com as equipes tendo muitas dificuldades em criar boas chances para marcar.
Faltando sete minutos, o aurinegro foi para o tudo ou nada ao colocar Fernando como goleiro linha. No entanto, não funcionou e o Jaraguá saiu de quadra com a derrota por 3 a 0.
VEJA TAMBÉM:
– Exclusivo: Jaraguá Futsal confirma nome de técnico para 2019!
ARTILHARIA:
12 gols – Pett
8 gols – Diego Menezes
5 gols – Oitomeia
4 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Diego Passamani
2 gols – Torres
2 gols – Yuri
2 gols – João Guilherme
1 gol – Marcio
TABELA: