Uma das maiores promessas do atletismo brasileiro, Paulo Henrique Pedroso Batista defendeu a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e voltou de Lima, no Peru, com duas medalhas.
O atleta de apenas 17 anos conquistou um bronze nos 200m rasos (21’76) e um ouro com a equipe de revezamento 4x100m, além de terminar em sexto lugar nos 100m rasos (10’90).
A APA/Secel também foi representada por Kauan Lima Batista, que acabou não conseguindo passar da primeira altura no salto com vara.
“Tivemos provas muito bem disputadas e de altíssimo nível. O Paulo trouxe o ouro para o Brasil e para Jaraguá do Sul, e o Kauan infelizmente não conseguiu passar a primeira altura na competição por conta de fortes dores em sua perna”, disse o técnico Cleberson Jorge Wagner.
Após três dias de disputa, a seleção brasileira de atletismo faturou o título geral da competição. Foram 39 medalhas, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. Com esses resultados, a delegação somou 368 pontos e ainda ganhou a disputa masculina (196) e feminina (172).