Jaraguá do Sul voltou a mostrar sua evolução e força no atletismo de base. No último fim de semana, três atletas e uma equipe de revezamento subiram ao pódio no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20, sediado na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro.
Destaque para Paulo Henrique Pedroso Batista, que virou o rei da velocidade no evento ao ser medalha de ouro nos 100m (10”68) e nos 200m (21”19), garantindo vaga para seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Lima, em julho. Ainda no masculino, Henrique dos Santos Guse bronze ficou com o bronze no lançamento do martelo.
“Eu estava confiante, vindo de boas competições. Foi bom, mas quero tentar baixar a marca em uma prova que vou fazer em São Paulo e no troféu Brasil de Atletismo (de 27 a 30 de junho). Acho que correr com os melhores do Brasil vai ajudar, impulsionar para eu buscar melhores marcas”, disse Paulo Henrique.
Já no feminino, o quarteto formado por Kellin Luana Fischer, Natália Campregher, Maria Eduarda Lourenco Chagas e Rafaela Stinghen Neri deu show ao ser campeão do revezamento 4x100m. Além disso, Maria Eduarda faturou outra medalha individual, um bronze nos 400m com barreiras.
Com esses principais resultados mais a participação de toda delegação composta por 21 atletas, a APA/Secel a somou 99 pontos e terminou a competição em sexto lugar geral.
“Temos atletas que iniciaram no projeto em 2017 e representaram a nossa equipe neste Brasileiro. O trabalho vem numa evolução constante e hoje o atletismo de Jaraguá do Sul é referência dentro e fora de Santa Catarina. Estamos colhendo muitos frutos de um trabalho sério que tem todo suporte da Prefeitura e Secel”, destacou o coordenador da modalidade, Caius Ananda Xavier dos Santos.
Principais resultados:
Masculino
- Paulo Henrique Pedroso Batista: ouro nos 100m e 200m
- Henrique dos Santos Guse: bronze lançamento de martelo
- Kauan Lima Batista: 4º lugar salto com vara
Feminino
- Revezamento 4x100m (Kellin Luana Fischer, Natália Campregher, Maria Eduarda Lourenco Chagas e Rafaela Stinghen Neri): ouro
- Maria Eduarda Lourenco Chagas: bronze 400m com barreiras
- Rafaela Stinghen Neri: 4º lugar salto com vara
- Revezamento 4x400m (Mayara Koslowski Rechziegel, Natália Campregher, Carla Thais Krueger Lubenow e Rafaela Stinghen Neri): 4º lugar
- Natália Campregher: 5º lugar 100m
- Eduarda Merigo Vieira: 5º lugar lançamento do dardo
- Mayara Koslowski Rechziegel: 8º lugar 400m com barreiras