Simone Ponte Ferraz entrou na reta final da jornada em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Após um Tour pelos Estados Unidos com novos recordes, e pódios no Ibero-Americano e GP no Brasil, a jaraguaense iniciou a série de quatro provas pela Europa com um 13º lugar no Continental Tour de Bruxelas, na Bélgica.
A atleta da APA/Secel fechou os 3.000m com obstáculos com o tempo de 9’54”. “Cheguei dois dias antes da prova e senti bastante o cansaço do fuso horário. A largada também atrasou, o que gera aquela expectativa, então foi meio conturbado. Foi um resultado ruim e espero melhorar nas próximas provas. Tenho potencial e estou treinada para isso”, disse.
- Jaraguaense Simone Ferraz encerra Tour de provas nos EUA: “Saldo positivo”
- Jaraguaense Simone Ferraz bate mais um recorde nos EUA em menos de uma semana
- Nos EUA, Simone Ferraz estabelece novo recorde pessoal e absoluto do atletismo de SC
A corredora agora se prepara para uma prova no dia 8 de junho, em Watford, na Inglaterra, onde fará 5.000m. Depois, ela voltará a correr 3.000m com obstáculos no dia 15, em Nice, na França, e fecha a passagem pelo Velho Continente em 22 de junho, na cidade de Poznań, na Polônia, em evento de 2.000 com obstáculos.
“A jornada não ia ser fácil, todo mundo quer estar nos Jogos Olímpicos. Tem muita gente nova aparecendo e gente boa correndo forte. São poucas provas de 3.000m com obstáculos aqui na Europa nesse ano, então está todo mundo indo para as mesmas competições e querendo resultado”, declarou.
O ciclo rumo a Paris será encerrado no final de junho, quando compete no Troféu Brasil de Atletismo e somará os últimos pontos para o ranking mundial na luta pela classificação à sua segunda Olimpíada consecutiva.
“Estou muito perto das Olimpíadas, a sete pontos da classificação. Tem momentos que estou dentro, outros que estou fora e depende muito das competições que estão acontecendo. Mas sabia que seria intenso, exaustivo e difícil. Estou aí para lutar, acreditar e buscar fazer o melhor possível”, finalizou.