O elenco do Jaraguá Futsal nem teve tempo para descansar do jogo contra o Pato na sexta-feira (6), pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional, e já volta à quadra neste domingo (8).
Em duelo válido pela 3ª rodada do returno do Campeonato Catarinense, o aurinegro encara o São Lourenço, fora de casa, às 20h15, no ginásio Municipal.
Se os rumos na LNF já estão definidos para o mata-mata, a situação é bem diferente no Estadual. Ainda restam quatro compromissos na etapa classificatória para o time jaraguaense, todos como visitante.

Foto Eduardo Montecino/OCP News
Apesar do desfecho estar um pouco distante, o objetivo está bem traçado para equipe de Lucas Chioro: terminar a atual fase entre os dois melhores colocados, que dá direito a vaga direta na semifinal.
“Estamos priorizando tudo. O Estadual está nos projetos do Jaraguá e passa por esses confrontos fora de casa para conseguir bons resultados. Queremos muito terminar entre os dois primeiros, então todas as partidas serão importantes, começando pelo São Lourenço”, afirma Chioro.
No momento, a meta está sendo cumprida, já que o Jaraguá ocupa a vice-liderança, com 19 pontos, atrás apenas do Joaçaba, que tem 23. São Francisco e Joinville estão na cola com 18, enquanto o São Lourenço é apenas o 7°, com seis pontos.
“É de suma importância ficar na vice-liderança ou em primeiro. Pular direto para semifinal dá uma tranquilidade maior para nossa equipe no Estadual, que também é uma competição que queremos levantar a taça”, destaca o ala e capitão Oitomeia.
O aurinegro ainda terá pela frente o Tubarão, Joaçaba e Joinville na primeira fase do Catarinense, além, claro, do São Lourenço, adversário que o time jaraguaense goleou no turno, pelo placar de 6 a 0, no dia 24 de abril, na Arena.
Classificação
- Jaraguá Futsal derrota Concórdia e é o novo vice-líder do Catarinense
- Jaraguá Futsal sai perdendo de 2 a 0, mas vira pra cima do Atlântico e fica muito perto da classificação na LNF
- Ícones do futsal serão homenageados no Jogo dos Craques na Arena Jaraguá
- Com grande atuação, Jaraguá Futsal vence Carlos Barbosa e volta à zona de classificação da LNF
- Jaraguá Futsal fecha patrocínio com empresa multinacional
- Jaraguá Futsal anuncia novo patrocinador master para 2020
- Jaraguá do Sul receberá o primeiro curso de pós-graduação presencial de futsal do Brasil
Artilharia
6 gols – Costelinha
5 gols – Jé
4 gols – João Guilherme
3 gols – Daniel
3 gols – Oitomeia
2 gols – Xande
2 gols – Gio
2 gols – Nicolas
2 gols – Éder
1 gol – Fernando
1 gol – Dé
1 gol – Poletto
Tabela de jogos
1ª fase
– 09/04/19 – Blumenau 0×1 Jaraguá (saiba mais)
20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
Gol: Jé
– 24/04/19 – Jaraguá 6×0 São Lourenço (saiba mais)
– 28/05/19 – Jaraguá 2×1 Tubarão (saiba mais)
Gols: Costelinha e Daniel
– 09/05/19 – Jaraguá 9×1 Concórdia (saiba mais)
19h, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Oitomeia (2x), Daniel, Gio, Fernando, Nicolas, Xande, Poletto e Mateus (contra)
– 12/06/19 – Jaraguá 3×3 Joaçaba (saiba mais)
20h30, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Gio, Xande e Oitomeia
– 18/06/19 – Jaraguá 3×5 São Francisco (saiba mais)
20h10, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Costelinha (2x) e Oitomeia
– 25/06/19 – Jaraguá 2×4 Joinville (saiba mais)
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Nicolas e Costelinha
– 09/07/19 – Jaraguá 1×4 Blumenau (saiba mais)
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Costelinha
– 27/08/19 – Jaraguá 3×1 Concórdia
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Costelinha, Jé e João Guilherme
20h15, no Ginásio Municipal, em São Lourenço (SC)
– 10/09/19 – Tubarão × Jaraguá
– 15/09/19 – Joaçaba × Jaraguá
20h30, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
– 24/09/19 – Joinville × Jaraguá
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger