Jaraguá Futsal goleia São Lourenço e assume a liderança do Estadual

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

24/04/2019 - 23:04 - Atualizada em: 24/04/2019 - 23:56

 

O topo da tabela do Campeonato Catarinense é do Jaraguá Futsal. Com atuação consistente na noite desta quarta-feira (24), a equipe jaraguaense não tomou conhecimento do São Lourenço e goleou o adversário por 6 a 0, na Arena, pela segunda rodada do Estadual.

Éder e Jé marcaram os gols dos donos da casa no primeiro tempo, enquanto João Guilherme (2x), Daniel e Dé fecharam o placar na etapa final.

João Guilherme (D) foi o artilheiro da noite | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com a segunda vitória consecutiva pela primeira vez em jogos oficiais na temporada, o aurinegro assumiu a liderança da competição, com seis pontos, mesmo número de Joaçaba e Tubarão, que ficam atrás nos critérios de desempate.

“O time está conseguindo um bom equilíbrio de atuações. Apesar de uma série pequena de dois jogos fomos regulares e isso é importante. Essa média de atuação vai fazer a diferença”, destacou o técnico Fernando Ferretti.

Agora, o Jaraguá terá um intervalo de quase dez dias até a próxima partida, que será no dia 3 de junho, contra o Foz Cataratas, fora de casa, pela Liga Nacional. Já no Catarinense, o desafio seguinte acontece somente no dia 11 de maio, quando vai até Concórdia para enfrentar a equipe da casa.

O JOGO

Embalado pela primeira vitória na Liga Nacional, o Jaraguá dominou o São Lourenço desde o início da partida.

Após algumas tentativas frustradas nos primeiros minutos, a equipe abriu o placar, aos 5, quando Éder recebeu passe na ala esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.

E não demorou muito para sair o segundo. Um minuto depois, o mesmo Éder achou Jé sozinho no segundo pau, que mostrou o faro de artilheiro e chutou no canto direito para ampliar.

Jé voltou a deixar sua marca | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após a pressão inicial, o aurinegro diminuiu o ritmo, se mostrou seguro defensivamente e controlou o 2 a 0 até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o time jaraguaense tratou de ‘matar’ o jogo logo nos dois minutos iniciais, com dois gols de João Guilherme.

No primeiro, o ala pegou sobra de chute Éder, e, dentro da área, completou para as redes. Em seguida, Costelinha puxou contra-ataque e saiu cara a cara com goleiro, mas não foi fominha, e serviu o camisa 51 que empurrou para o gol vazio.

Com a grande desvantagem, os visitantes acordaram e chegaram com perigo, mas o goleiro Jean Reis fez, pelo menos, quatro grandes defesas.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Quando restavam seis minutos para o fim, o São Lourenço foi para o tudo ou nada e colocou o goleiro linha. Mas logo depois, Baiano sofreu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Jaraguá aproveitou a vantagem numérica e aumentou a goleada, com Daniel, após nova assistência de Costelinha. Ainda deu tempo de Dé deixar a sua marca, faltando apenas 40 segundos para o fim. Placar final: 6 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

ARTILHARIA

2 gols – Jé
2 gols – João Guilherme
1 gol – Éder
1 gol – Daniel
1 gol – Dé

Tabela de jogos

1ª fase

09/04/19 – Blumenau 0×1 Jaraguá
20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
Gol: Jé

24/04/19 – Jaraguá 6×0 São Lourenço
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: João Guilherme (2x), Jé, Éder, Daniel e Dé

11/05/19 – Concórdia × Jaraguá
19h, no Ginásio da UNC, em Concórdia (SC)

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?