Jaraguá Futsal cede empate para o Joaçaba, mas se mantém na ponta do Estadual

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

12/06/2019 - 23:06 - Atualizada em: 13/06/2019 - 00:16

No duelo entre os líderes do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Jaraguá Futsal ficou muito perto de se isolar na ponta. Na noite desta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, o aurinegro flertou com a vitória sobre o Joaçaba ao abrir 3 a 1 no segundo tempo.

Mas o time do Meio Oeste do estado foi buscar o empate em 3 a 3, na Arena, e as equipes seguem coladas na tabela após o confronto válido pela 6ª rodada do turno.

Apesar de um primeiro tempo em que os visitantes foram superiores, foi o Jaraguá que abriu o placar, aos 14 minutos, com Gio. Mas quatro minutos depois, a ‘lei do ex’ resolveu aparecer na Arena. Revelado pela equipe jaraguaense, Antoniazzi deixou tudo igual antes do intervalo.

Já na etapa final, os donos da casa voltaram melhor e utilizando o goleiro Índio como um quinto jogador de linha, abriram dois gols de diferença em apenas dois minutos, marcados por Xande, aos 5, e Oitomeia, aos 6.

Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Joaçaba pouco chegava e foi para tudo ou nada ao colocar o goleiro-linha, restando seis minutos para o fim. E deu certo. Aos 15, Adriano descontou, e, aos 17, Oitomeia tentou cortar cruzamento rasteiro e mandou para o próprio patrimônio, marcando contra. Final: 3 a 3.

“Estávamos com o resultado na mão. Voltamos bem para o segundo tempo, mas pecamos na marcação do goleiro-linha e serve de aprendizado para o próximo jogo pela Liga (Nacional)”, disse o fixo Nicolas.

“Saio desapontado, porque nossa equipe tem muitos mais potencial. Não podemos deixar escapar um jogo assim na mão, em casa. Serve de lição para a Liga, onde nossa situação não é boa”, declarou o ala Xande.

O empate mantém o Jaraguá na liderança, com os mesmos 13 pontos do Joaçaba, mas levando vantagem no saldo de gols (16 a 10). No entanto, as equipes agora são seguidas de perto por São Francisco e Tubarão, ambos com 12.

O aurinegro volta à quadra já nesta sexta-feira (14), quando enfrenta o São José, às 20h15, pela Liga Nacional, na Arena. Pelo Catarinense, o próximo compromisso é no dia 18 de junho, contra o São Francisco, também na Arena.

O jogo

Com uma grande sequência de partidas até o fim do mês, o técnico Fernando Ferretti rodou bastante o elenco diante do Joaçaba. Com menos trocas, o time visitante encaixou melhor seu jogo no primeiro tempo e foi superior.

O Jaraguá até criou alguns lances de perigo, mas teve o goleiro Jean Reis como o melhor em quadra na metade da etapa inicial, fazendo, pelo menos, cinco grandes defesas. Se o adversário se mostrava mais incisivo no ataque, o aurinegro acabou sendo mais eficiente.

Em cobrança de escanteio, Fernando levantou na medida para Gio, que apareceu sozinho no segundo pau e bateu de chapa no canto direito para abrir o placar.

Comemoração do gol de Gio | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Porém, antes do intervalo, o Joaçaba conseguiu o empate, com a famosa ‘lei do ex’. Revelado na base jaraguaense, Antoniazzi recebeu passe, em cobrança de lateral, e chutou rasteiro para deixar tudo igual.

Já no segundo tempo, o goleiro Índio entrou no lugar de Jean Reis e passou a jogar como um quinto jogador de linha. E os donos da casa melhoraram. Mais ofensivo, o Jaraguá foi para cima e chegou a abrir dois gols de vantagem em um curto espaço de tempo.

Aos 5, João Guilherme ganhou de dois adversários aos trancos e barrancos, chutou de bico e achou Xande sozinho do lado da trave para apenas empurrar para as redes.

Lance do jogo | Foto Lucas Pavin/Avante! Esportes

Um minuto depois, após grande jogada coletiva, com a bola passando de pé em pé por todos os jogadores, Oitomeia chutou cruzado e ampliou.

Mesmo com a vantagem, o aurinegro seguiu melhor e obrigando boas defesas do goleiro do Joaçaba, que pouco criava. Isso até os últimos seis minutos, quando o time do Meio do Oeste colocou o goleiro-linha e mudou o panorama da partida.

Aos 15, Adriano descontou, e dois minutos mais tarde, arrancou o empate após Oitomeia tentar cortar cruzamento rasteiro e acabou marcando contra.

Com o empate, o Jaraguá passou a utilizar Fernando como goleiro-linha. Mas apesar de um fim movimentado e com uma bola no travessão para cada lado, o 3 a 3 se manteve intacto.

Classificação

Artilharia

3 gols – Daniel
2 gols – João Guilherme
2 gols – Jé
2 gols – Oitomeia
2 gols – Xande
2 gols – Gio
1 gol – Costelinha
1 gol – Poletto
1 gol – Éder
1 gol – Fernando
1 gol – Dé
1 gol – Nicolas

Tabela de jogos

1ª fase

– 09/04/19 – Blumenau 0×1 Jaraguá (saiba mais)

20h15, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)

Gol: Jé

– 24/04/19 – Jaraguá 6×0 São Lourenço (saiba mais)

20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: João Guilherme (2x), Jé, Éder, Daniel e Dé

– 28/05/19 – Jaraguá 2×1 Tubarão (saiba mais)

20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Costelinha e Daniel

– 09/06/19 – Jaraguá 9×1 Concórdia (saiba mais)

19h, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Oitomeia (2x), Daniel, Gio, Fernando, Nicolas, Xande, Poletto e Mateus (contra)

– 12/06/19 – Jaraguá 3×3 Joaçaba

20h30, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

Gols: Gio, Xande e Oitomeia

– 18/06/19 – Jaraguá × São Francisco

20h10, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

– 26/06/19 – Jaraguá × Joinville

20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

– 09/07/19 – Jaraguá × Blumenau

20h30, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

– 23/07/19 – São Francisco × Jaraguá 

20h30, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco (SC)

– 30/07/19 – São Lourenço × Jaraguá 

20h15, no Ginásio Municipal, em São Lourenço (SC)

– 28/08/19 – Jaraguá × Concórdia

20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)

– 10/09/19 – Tubarão × Jaraguá 

20h15, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)

– 15/09/19 – Joaçaba × Jaraguá 

20h30, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)

– 24/09/19 – Joinville × Jaraguá 

20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?