Campeonato Peladão fecha fase classificatória no masculino

Inicialmente previsto para o dia 5 de outubro, a fase classificatória do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, enfim teve seu encerramento na categoria masculina.

Na noite de terça-feira (16), três jogos finalizaram a etapa da competição, apontando os últimos classificados ao mata-mata.

Na Chave F, o Casa Nova/Roma/Duplanet goleou o Equilíbrio por 9 a 2 e confirmou a liderança do grupo com 100% de aproveitamento.

O resultado ainda tirou o Equilíbrio da zona de classificação e colocou o São Paulo, que passou em segundo lugar pelos critérios de desempate.

Lance do jogo entre Casa Nova e Equilíbrio | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já na Chave G, a ADF/Transpantanal empatou em 6 a 6 com o Bafana e garantiu a primeira colocação do grupo, com sete pontos.

Enquanto isso, a segunda vaga ficou com o Atlético Huracán, que superou o Flamengo, pelo placar de 5 a 2, e chegou aos seis pontos. Todas as partidas aconteceram no Sesi.

A fase eliminatória do torneio tem sequência nesta sexta-feira (19), novamente no Sesi, onde se enfrentam Rafiane (1º lugar da Chave J) e Diratec Automação (2ºH), às 19h, Ressaca (2ºI) contra ADF, às 20h, e Casa Nova (1ºF) versus Amigos do Futsal (2ºE), às 21h.

Lembrando que três times já passaram pelo primeiro mata-mata há duas semanas. São eles: Society Comim – venceu o DG -, Comunidade Luterana Apóstolo Pedro – eliminou o Piratas -, e Arsam/Internacional – despachou o Stark.

SAIBA MAIS: Três equipes avançam às quartas de final do Campeonato Peladão

Com isso, os futuros confrontos ficaram entre Ravenalla x São Paulo e Os Bagaceiros x Raça/Banck Sports, ambos no dia 24, além de Society Comim x Comunidade Luterana, União x Atlético Huracán e Baumann x Vila Lalau e Senem, todos no dia 25.

De momento, o certame apresenta uma média de 5,9 gols por jogo após um total de 340 tentos anotados em 57 partidas.

Lembrando que nesta categoria, os times foram divididos em dez chaves, oito com quatro integrantes e duas com três. Elas brigam pelas duas primeiras colocações de seus grupos para avançar ao mata-mata.

LEIA TAMBÉM:

– Chave E do Peladão de Futsal tem seus classificados definidos

– Campeonato Peladão fecha Grupo H na categoria masculina

– Definidos os classificados em três grupos do Peladão de futsal

Quer receber as notícias no WhatsApp?