Definidos os classificados em três grupos do Peladão de futsal

DG garantiu uma das vagas na Chave D | Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

29/09/2018 - 00:09 - Atualizada em: 29/09/2018 - 11:51

A terceira e derradeira rodada da fase classificatória do Campeonato Peladão, o Aberto de Futsal de Jaraguá do Sul, teve início na noite de sexta-feira (28). E após os cinco jogos separados no ginásio do Sesi e Arena Jaraguá, a competição apontou seis classificados ao mata-mata, em três grupos diferentes.

Na Chave A, o Stark/Cheiros e Cores/Toad venceu o confronto direto contra o Pôneis/Acassio Corretor por 2 a 1, e assegurou a segunda vaga do grupo. A liderança ficou com a Comunidade Luterana Apóstolo Pedro, que manteve os 100% de aproveitamento ao aplicar a maior goleada da competição sobre o Juventude, por 19 a 0.

Já na Chave C, o Society Comim derrotou o Raça/Banck Sports por 3 a 1 e tomou a primeira colocação do adversário, com sete pontos, um a mais que o Raça. Com isso, de nada adiantou a vitória do Rancho do Tonin/Auto Center Marcos/Paris Colchões, que chegou aos quatro pontos após fazer 10 a 3 para cima do Gladiadores, sendo eliminado junto com o rival.

Por fim, na Chave D, o DG/Gaúcho Lanches/Amigos levou a melhor na briga direta pela vice-liderança com o Santos Dumont/Imunizadora Jaraguá, e se classificou ao triunfar por 3 a 2. A ponta ficou com o Arsam/Internacional Jaraguá, que somou nove pontos, enquanto o Ferreira terminou zerado.

A competição tem sequência na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, com três partidas na Arena. Pela Chave H, se enfrentam Caveiras contra Diratec Automação (19h), e Estudantes versus Baumann (20h). Fechando a programação, o Dedetizadora Cia Catarinense pega o Piratas (21h), na Chave B.

De momento, a categoria masculina do Peladão apresenta uma média de 5,69 gols por jogo após um total de 239 tentos anotados em 42 partidas.

Lembrando que nesta categoria, os times foram divididos em dez chaves, oito com quatro integrantes e duas com três. Elas brigam pelas duas primeiras colocações de seus grupos para avançar ao mata-mata.

VEJA MAIS:

– Casa Nova avança à segunda fase do Peladão de forma antecipada

Quer receber as notícias no WhatsApp?