A 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) vai chegando em sua reta final e as conquistas seguem aparecendo para Jaraguá do Sul.

Nesta quarta-feira (18), foi a vez da cidade conquistar mais quatro medalhas e um troféu na competição, que acontece na cidade de Videira.

O xadrez se despediu do evento com grandes resultados. Após os pódios nos primeiros dias com o Blitz e Rápido, os jaraguaenses conquistaram novas medalhas na categoria Individual do Pensado.

Lívia Boava (C) levou o ouro na categoria Pensado do Xadrez | Foto Divulgação

No naipe feminino, Lívia Boava garantiu o ouro. As meninas fecharam a Olesc em 5º lugar da modalidade e 4º geral.

No masculino, Guilherme Silva (ao centro na foto abaixo) levou o ouro, Eduardo Mello a prata, e Gustavo Hornburg o bronze no Pensado, que resultou no 3º lugar. Já no geral, os enxadristas de Jaraguá ficaram na 4ª posição.

Foto Divulgação

Quem também terminou o dia comemorando foi o voleibol feminino, que assegurou o troféu de 3º lugar ao ganhar a disputa com Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/16.

Desempenho de outras modalidades na quarta-feira (18)

Basquete feminino: As jaraguaenses levaram a pior na briga pelo bronze ao perder para São José por 60 a 53, ficando em 4º lugar da categoria.

Basquete masculino: Os meninos fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento ao vencer Criciúma por 73 a 30, pela Chave A. Nas quartas de final, o adversário será Lages, às 14h desta quinta-feira (19).

Foto Divulgação

Futsal masculino: O time do esporte da bola pesada foi outro a conquistar três vitórias na fase de grupos, superando São José por 2 a 1, na Chave C. Nesta quinta, buscam a vaga na semifinal, contra Rio das Antas, às 18h30.

Handebol feminino: Precisando da vitória para passar de fase, as comandadas de Everton Sales cumpriram o objetivo e derrotaram Lages por 27 a 16. Agora, elas encaram Criciúma nas quartas de final, às 13h30 desta quinta-feira.

Foto Divulgação

Voleibol masculino: Os jaraguaenses finalizaram a Chave B com campanha perfeita ao bater Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/23 e 25/23. Nesta quinta-feira, enfrentam Florianópolis, às 15h30, pelas quartas de final.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger