Três modalidades jaraguaenses largam com medalhas na Olesc

Ciclismo estreou com dois pódios, um deles com a equipe de Team Relay (à direita) | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

14/09/2019 - 02:09

Jaraguá do Sul fez bonito no primeiro dia de disputas da 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece até o dia 21 de setembro, na cidade de Videira.

Das cinco modalidades em ação nesta sexta-feira (13), três já conquistaram medalhas e as outras duas estrearam com vitória.

No atletismo, Jessica Frohlich levou uma prata | Foto Divulgação

Quem começou subindo no pódio foi o atletismo. No naipe feminino, Jessica Frohlich levou a prata no lançamento do martelo, com a marca de 35.03m.

No masculino, por sua vez, Rodrigo Fiamoncini (à esquerda na foto abaixo) garantiu o bronze no lançamento do dardo, com 44.95m. As provas seguem neste sábado (14).

Foto Divulgação

No ciclismo, também foram duas medalhas. No Cross Country feminino, Leticia Garcia ficou com a prata, com o tempo de 40min07seg. Já no Team Relay, Geufer Protska, Eduardo Voigt, Gabrielle Straub e Leticia Garcia faturaram o bronze. No sábado, ocorre o bicicross.

Leticia Garcia (segunda da esquerda para direita) no pódio do Cross Coutry feminino | Foto Divulgação

Por fim, o xadrez terminou o dia como o maior vencedor, com oito medalhas em duas categorias. Três atletas conquistaram duas cada: Lívia Vilela Boava (duas pratas), Ana Luiza Souza (prata e bronze) e Bernardo Elesbão (prata e bronze), no Rápido e Blitz, respectivamente.

Já Guilherme Silva ganhou o único ouro da equipe jaraguaense, no Rápido, enquanto Eduarda Schunke levou um bronze no Blitz. Neste sábado, iniciam os jogos do Pensado por Equipe, com duas rodadas ao longo do dia.

Desempenho de outras modalidades

Basquete feminino: As meninas estrearam com uma vitória arrasadora na Chave C sobre Florianópolis, por 66 a 27. Elas voltam à quadra neste sábado, quando enfrentam São Bento do Sul, às 17h.

Voleibol feminino: O primeiro triunfo também foi tranquilo para o vôlei feminino. Pela Chave A, as jaraguaenses bateram as anfitriãs de Videira por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/14 e 25/10. As meninas atuam novamente neste sábado, contra Xanxerê, às 15h.

Foto Divulgação


Cerca de 3 mil atletas de todas as partes do estado, com idade limite de 16 anos, disputarão as 15 modalidades da grade de programação do evento.

Com uma delegação composta por 180 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes, o ‘Time Jaraguá’ buscará pódios em oito modalidades. São elas: atletismo (masculino e feminino), basquete (M/F), ciclismo (M), futsal (M), handebol (F), tênis de mesa (M/F), voleibol (M/F) e xadrez (M/F).

Vale lembrar que a natação teve suas disputas antecipadas para os dias 24 e 25 de agosto, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, onde Jaraguá do Sul iniciou muito bem sua caminhada na competição ao levar 12 medalhas (cinco de ouro, cinco de prata e duas de bronze) e ser campeã geral no masculino.

No ano passado, Jaraguá somou 56 pontos e fechou a Olesc em 6º lugar, com um total de 25 medalhas, sendo três de ouro, 11 de prata e 11 de bronze.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger