Ciclismo é bicampeão e Atletismo conquista dois troféus gerais para Jaraguá do Sul

Ciclismo teve grande pontuação nas quatro provas que disputou para chegar ao título | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

16/09/2019 - 00:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 00:56

Se a largada na sexta-feira (13) já tinha sido com grandes resultados, o ‘Time Jaraguá’ deixou o fim de semana de disputas na 19ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) com ainda mais motivos para comemorar.

Após 12 medalhas no dia de abertura da competição, que será realizada até 21 de setembro, em Videira, a delegação jaraguaense subiu no pódio mais nove vezes, conquistou três troféus gerais e classificações às fases eliminatórias, entre o sábado (14) e domingo (15).

O grande destaque ficou por conta do ciclismo. Com a prata de Bruno Lombardi e o bronze de Wagner de Oliveira Dalcanale no Bicicross, e uma 4ª colocação de Geufer Protska no Estrada, Jaraguá do Sul sagrou-se bicampeã consecutiva da modalidade.

Bruno (E) e Wagner (D) no pódio do bicicross | Foto Divulgação

Somada as medalhas no Cross Country e Team Relay, a equipe somou 53 pontos, seguida por Florianópolis, com 38, e Joinville, com 33, completando o pódio geral.

Quem também se despediu com notoriedade foi o atletismo, que fechou o evento como vice-campeão geral no feminino e 3º lugar no masculino.

Equipe de atletismo | Foto Divulgação

Só no fim de semana foram 10 medalhas. No feminino, levaram Bruna Batista (ouro no heptatlo), Letícia Pereira (prata no salto em altura) e Emily Trindade (bronze nos 400m rasos).

Já no masculino teve Eliel Stunff (ouro decatlo), Matheus Donadoni Pires (prata no salto em distância e bronze no decatlo), Andreas Lothar Uber Kreiss (prata no salto com vara), Lucas Henrique de Andrade (bronze nos 110m e 400m com barreiras) e Gabriel Ristow Tasca (bronze nos 800m rasos).

Eliel (C) e Matheus (D) no pódio do decatlo | Foto Divulgação

As meninas somaram 78 pontos, enquanto a campeã Joinville marcou 126 e o 3º Blumenau, 70. Entre os meninos, o título também foi para Joinville, com 130,5, contra 128 de Balneário Camboriú e 104 de Jaraguá.

Desempenho de outras modalidades

Basquete feminino: Após estrear com vitória sobre Florianópolis, as jaraguaenses fecharam a Chave C vice-liderança, com o triunfo para cima de São Bento do Sul por 69 a 27, e a derrota para São José por 42 a 40. Com isso, o adversário nas quartas de final será Criciúma, em jogo marcado para esta segunda-feira (16), às 14h.

Voleibol feminino: As meninas do vôlei conseguiram 100% de aproveitamento na Chave A. Depois de bater Videiras, as vítimas do fim de semana foram Xanxerê por 3 sets a 0 – parciais de 25/12, 25/15 e 25/11 -, e mesmo placar sobre Joaçaba – 25/14, 25/21 e 25/13. Nesta segunda, encara Joinville, às 13h30, pelas quartas de final.

Xadrez feminino: Depois de oito medalhas no Blitz e Rápido, o xadrez disputou as três primeiras rodadas da categoria Pensado por Equipe. O feminino venceu Fraiburgo (4×0), empatou com Timbó (2×2) e perdeu para São Bento do Sul (1×3).

Foto Divulgação

Xadrez masculino: Os meninos, por sua vez, largaram com três triunfos, diante de Brusque (4×0), Pomerode (3×1) e Blumenau (3×1). Nesta segunda-feira, haverá a quarta rodada.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger