As duas vitórias seguidas sobre o Athlético-PR e o Atlético-MG deram ânimo ao Avaí. Mas a goleada de 6×1 sofrida para o Grêmio na última rodada mostrou o quanto é difícil o caminho para sair da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
A luta tem mais um capítulo na noite desta segunda-feira (30), no estádio da Ressacada, quando o time de Florianópolis enfrenta o Bahia, a partir das 20 horas. Nova vitória pode significar ultrapassar o CSA e chegar ao 18º lugar na classificação, ficando a três para sair do Z-4.
- Trânsito em Florianópolis deve ter novas filas nesta segunda-feira (30)
- Avaí não resiste e sofre goleada para o Grêmio pela Série A
- Filipe Luís pede agilidade no Brasileirão e reclama de “cera” do adversário
- Nova derrota faz Figueira ver distância para sair do Z-4 da Série B aumentar
- Vídeo: atleta larga prova para levar colega lesionado até a linha de chegada no Mundial de Atletismo

Técnico Alberto Valentim e capitão Betão durante treino do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/AFC
Valentim muda Avaí
O técnico Alberto Valentim promove mudanças na equipe, apesar de não ter antecipado a escalação. Certo de que o goleiro Vladimir, se que machucou contra o Grêmio, está fora e deve ser substituído por Lucas Frigeri. Outras mudanças devem ser a volta de Léo à lateral direita; Ricardo à zaga e Lourenço ao ataque.
No Bahia, oitavo colocado com 34 pontos, o técnico Roger Machado deve manter o esquema mais cauteloso no meio de campo com três volantes, buscando surpreender em jogadas de contra-ataques.
Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: