A realização do jogo Avaí x Bahia, a partir das 20 horas desta segunda-feira (30), no estádio da Ressacada, deve exigir atenção dos motoristas de Florianópolis que forem acessar o Sul da Ilha a partir do final da tarde. Assim como aconteceu neste domingo (29), longas filas devem se formar ao longo da Via Expressa Sul, Avenida Diomício Freitas, além da SC 405.

A Polícia Militar Rodoviária solicitou à secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade para que o novo viaduto construído próximo ao estádio e que dá acesso ao novo aeroporto e também ao Sul da Ilha seja liberado para evitar os mesmos transtornos ocorridos no domingo. “Estamos com boa expectativa de que seja liberado”, disse o comandante da PMRv, Coronel Evaldo Hoffman.

Neste domingo, a realização de dois eventos gratuitos atraíram milhares de pessoas para a região do Carianos, que provocaram filas de mais de 5 quilômetros em toda a região.

Passageiros sairam dos carros e seguiram a pé para o aeroporto neste domingo (29) | Foto Divulgação

A Expo Defense realizada na Base Aérea, dentro da programação dos já tradicional Portões Abertos da estrutura militar; além do dia de visitação ao novo aeroporto de Florianópolis, transformaram o acesso ao Sul da Ilha num transtorno aos motoristas, usuários e moradores da região.

De acordo com a Floripa Airport, cerca de 150 pessoas tiveram problemas com seus voos, por chegarem atrasados ao terminal do antigo Hercílio Luz. Vários passageiros saíram dos carros e foram a pé para o aeroporto

Para evitar novos problemas, a PMRv pretende a liberação do viaduto e deve anunciar até o final da tarde as liberações de pistas no acesso ao estádio da Ressacada, assim como no sentido inverso após a partida.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: