Obra do acesso à Ponte Hercílio Luz provoca alterações no trânsito em Florianópolis

Duas ruas da cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terão o trânsito interrompido | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/09/2019 - 07:09 - Atualizada em: 30/09/2019 - 07:53

 

A prefeitura de Florianópolis informa que a partir desta segunda-feira (30), às 13h, duas ruas da cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terão o trânsito interrompido por conta das obras da primeira etapa do projeto viário e urbanístico do entorno da ponte, que vão promover mudanças na mobilidade urbana da região.

Os trabalhos foram iniciados há cerca de 10 dias e têm prazo de quatro meses para serem concluídos.

As vias públicas municipais que passarão por interrupções são a Rua Jornalista Assis Chateaubriand (que liga a Rua Felipe Schmidt à ponte), em toda a sua extensão, e o início da rua contígua, a Alameda Adolfo Konder, no Centro.

Assim, os motoristas que estiverem no alto da Rua Felipe Schmidt não poderão mais virar à esquerda para pegar a Rua Jornalista Assis Chateaubriand e a Alameda Adolfo Konder, tendo como opções descer em direção à Beira-Mar Norte ou pegar à esquerda na Rua Almirante Lamego, passando por debaixo da Ponte Hercílio Luz e seguindo pelo final da Alameda Adolfo Konder.

Confira no mapa

Já os motoristas em geral que circularem pela Rua Almirante Lamego serão impedidos de virar à esquerda na Rua Jornalista Assis Chateaubriand, no trecho que passa ao lado da Praça José Mauro da Costa Ortiga – só será permitido trânsito local e de carga e descarga relativas às obras em andamento na ponte de responsabilidade do governo do Estado.

As alternativas, então, serão seguir reto na Rua Almirante Lamego ou pegar à direita na Rua Felipe Schmidt em direção à Beira-Mar Norte.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: