Começa obra do sistema viário de acesso à Ponte Hercílio Luz em Florianópolis

Duas ruas da cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz terão o trânsito interrompido | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/09/2019 - 13:09 - Atualizada em: 17/09/2019 - 13:26

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta terça-feira (17) a obra da primeira etapa do projeto viário e urbanístico do entorno da Ponte Hercílio Luz, que vai promover mudanças na mobilidade urbana da região.

Neste primeiro momento, está sendo feita a drenagem do local. A PGC Engenharia de Obras Ltda., vencedora de licitação, realizará os serviços no prazo de quatro meses, com investimento de R$ 3.238.854,22.

Nesta primeira etapa, as obras vão buscar melhorar o sistema viário de acesso à ponte tanto no lado da Ilha quanto no do Continente. Ao todo, sete vias públicas municipais do Centro e três do Estreito terão suas estruturas modificadas a fim de possibilitar alterações de trânsito.

No caso da Alameda Adolfo Konder (que vai da ponte até a Rua Hoepcke) e da Rua Jornalista Assis Chateaubriand (que liga a ponte até a Rua Felipe Schmidt), no Centro, as obras vão ocorrer em todas as suas extensões.

Já na Praça José Mauro da Costa Ortiga e demais vias afetadas, a Rua Felipe Schmidt, Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Beira-Mar Norte), Rua Arno Hoeschl, Rua Almirante Lamego e Rua Pedro Ivo, também no Centro, e na Rua Quatorze de Julho, Avenida Ivo Silveira e Rua Fúlvio Aducci, no Estreito, apenas em alguns trechos.

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: