Avaí não resiste e sofre goleada para o Grêmio pela Série A

Sem dificuldades, Grêmio goleou Avaí | Foto Lucas Uebel/GFPA

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/09/2019 - 22:09 - Atualizada em: 26/09/2019 - 22:24

 

As duas vitórias anteriores animaram o Avaí para encarar o Grêmio, na Arena. Mas bastaram três minutos para cair na real. O 1×0 logo no início derrubou o ânimo dos jogadores e o 4×0 no final do primeiro tempo mostrou a diferença entre os times.

Ao final, a derrota por 6X1, na noite desta quinta-feira (26), na Arena, em Porto Alegre, foi uma ducha de água fria na empolgação avaiana.

Vice-lanterna

A goleada sofrida mantém o time na 19ª colocação com 16 pontos, já que a Chapecoense só joga na próxima semana e, assim, segue na lanterna.

Sorte que a diferença para o Fluminense, primeiro time fora do Z-4, segue em 3 pontos, após empate em 1×1 do Flu com o Santos. O Grêmio está provisoriamente em 7º, com 34 pontos.

David Braz fez o segundo gol do Grêmio | Foto Lucas Uebel/GFPA

Coletivo de luxo

O jogo foi quase um coletivo de luxo para o Grêmio. Os gols foram saíram em série, tamanho o domínio e a superioridade do time gaúcho. Diego Tardeli, aos 3; David Braz, aos 13; Luan, aos 37; e Luciano, aos 45 minutos definiram a vitória no primeiro tempo.

Para piorar, o goleiro Vladimir se machucou no início da partida, falhou nos gols e foi substituído no intervalo.

Outro passeio

O segundo tempo foi outro passeio do Grêmio. Em ritmo de treino, Cortez fez 5×0 aos 18 minutos e André, 6×0, aos 26. Gegê voltou ao time e, de falta, aos 40 minutos fez o gol de honra: 6×1.

Avaí foi muito frágil na marcação | Foto Lucas Uebel/GFPA

Próxima rodada

Agora, o Avaí volta à luta contra o rebaixamento, tentando resgatar a confiança. Na próxima rodada, recebe o Bahia, na Ressacada, na segunda-feira (30), às 20 horas. Já o Grêmio vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, no domingo (29), às 16 horas.

Ficha técnica

Grêmio 6 – Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Kanemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique e Luan; Luciano (André), Diego Tardelli (Pepê) e Everton. Técnico – Renato Portaluppi.

Avaí 1 – Vladimir (Gledson); Iury, Betão, Zé Marcos e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco (Mosquera) e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan e Gustavo Ferrareis (Gegê). Técnico – Alberto Valentim.

Gols – Diego Tardeli (G), aos 3; David Braz (G), aos 13; Luan (G), aos 37; e Luciano (G), aos 45 minutos do primeiro tempo. Cortez (G), aos 18; André (G), aos 26; e Gegê (A), aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Jonathan (A) e Michel (A).

Público – 16.910

Renda – R$ 445.029,00

Arbitragem – Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Árbitro de video Rodrigo do Amaral (SP).

Local – Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Goleada aproxima Grêmio da zona de classificação para a Libertadores | Foto Lucas Uebel/GFPA

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: