O Figueirense fechou a pior semana de sua história empatando em 2x2 com o CRB, na noite deste sábado (24), no estádio Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho dos jogadores, apesar do resultado, foi saudado pelos torcedores, que vaiaram e criticaram os dirigentes ostensivamente.

O empate em casa marca o nono jogo do Figueira sem vencer na competição, que deixa a equipe com 21 pontos na 13ª posição, podendo perder um posto para o América-MG até o final da rodada - a dois pontos da zona de rebaixamento. O CRB segue na sexta posição, com 27 pontos.

O apoio da torcida, apesar da crise, foi demonstrado antes mesmo da partida. Ao chegar no estádio, os jogadores foram recebidos com festa por um grupo da organizada. Em campo, o desempenho correspondeu ao apoio dos adeptos, apesar dos salários atrasados e da crise com a gestão do futebol do clube.

O Figueira mandou no placar até a parte final do segundo tempo. William Popp, aos 28 minutos do primeiro tempo fez 1x0. Ferrugem, aos 41, empatou. Fellipe Matheus, aos seis do segundo tempo recolocou o time de Florianópolis na frente. Mas Léo Ceará, aos 16, igualou o placar.

Na próxima rodada, na terça-feira (27), o Figueirense enfrenta o Operário, em Ponta Grossa (PR), às 20h30min. O CRB joga em Maceió, contra o líder Bragantino, no mesmo dia, às 16h30min.

Ficha Técnica

Figueirense 2 - Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico - Vinícius Eutrópio.

​CRB 2 - Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Claudinei, Lucas Siqueira (Élton Arábia), Felipe Ferreira (Willie) e Alisson Farias; Léo Ceará. Técnico - Marcelo Chamusca.

​Gols - Willian Popp (F), aos 28 e Ferrugem (C), aos 41 minutos do primeiro tempo. Fellipe Mateus (F), aos 6 e Léo Ceará (C) aos 16 do segundo tempo.

Cartões amarelos - Ruan Renato (F) e Daniel Borges (C).

Cartão vermelho - Daniel Borges (C).

Arbitragem - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).

Público - 2.920.

Renda - R$ 52.230.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp:

WhatsApp