Uma das peças de confiança do técnico Fernando Ferretti na temporada 2018, Fernando já tem time definido para próxima temporada.

É o próprio Jaraguá Futsal, que em um primeiro momento não renovou com o experiente jogador de 33 anos. Nesta semana, a diretoria voltou a negociar com o fixo e acertou a renovação de contrato por mais um ano.

“Sentamos, conversamos e ajustamos um novo contrato. Depois que se recuperou de lesões, o Fernando fez grandes jogos e decidimos acertar a renovação”, destacou o presidente Marcio Haffemann.

Mesmo revelado pelo Criciúma, Fernando fez toda base e jogou no profissional do Jaraguá na época da Malwee.

No Brasil, ainda atuou por Joinville e Corinthians, mas também teve grande parte da carreira no exterior, onde passou pelo futsal da Espanha, Rússia e Kuwait. No último país, aliás, ele sofreu uma grave lesão que o deixou fora das quadras por um ano.

Fixo quando ainda atuava pelo Corinthians | Foto Divulgação

Após quase anunciar a aposentadoria, ele aceitou um convite do aurinegro e voltou ao clube em meados de 2018.

“Foi um ano de recomeço para mim. Não fiz pré-temporada, mas assumi o risco e minha lesão passou. Sofri tecnicamente e fisicamente, mas agora já estou adaptado novamente e esse acerto me deixa muito feliz. Quero retribuir tudo que o Jaraguá tem feito por mim”, disse.

Agora, Fernando é o 15º jogador confirmado para o elenco de 2019, sendo o nono a renovar. Além dele, estenderam vínculo os goleiros João Neto e Jean Reis, pivôs Poletto, Daniel e Iuri “Bigode”, e alas João Guilherme, Thiago e Edinei.

Outros sete atletas já foram contratados: goleiro Índio, fixos Nicolas e Eder, alas Dé, Richard e Costelinha, e pivô Jé.

LEIA MAIS:

Jaraguá Futsal confirma sétimo reforço para próxima temporada

Jaraguá Futsal fecha mais duas contratações para 2019

Oitomeia renova contrato com o Jaraguá Futsal por mais uma temporada

No Jaraguá Futsal, goleiro acerta permanência e comissão técnica sofre novas baixas

Atleta e membro da comissão técnica não renovam com o Jaraguá Futsal

Ala renova e dois fixos deixam o Jaraguá Futsal

Novo patrocinador

A renovação de Fernando não foi a única novidade trazida pela diretoria nesta semana. O clube também tratou de anunciar o Supermercado Pimentel como novo patrocinador para 2019. O contrato é válido por um ano e a marca será estampada nas costas da camisa, abaixo do número.

Além do Pimentel, o Jaraguá Futsal já tem acordos fechados com a Fakini Malhas, Aupicor Química, Top Sun, Unisociesc, Erva Mate Rei Verde, Sicredi, Vêmais e  Sport+.

VEJA TAMBÉM: Jaraguá Futsal confirma participação na Copa Três Coroas de 2019

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?