O Jaraguá Futsal acertou com mais dois reforços para a temporada 2019. O goleiro Índio, ex-Palmas, do Paraná, e o fixo Nicolas, que estava no Tubarão, assinaram contrato de um ano e se apresentam com o restante do elenco no próximo mês de janeiro.

Aos 23 anos, Nicolas Weirich já é conhecido no estado catarinense. Afinal, foi um dos grandes destaques da atual temporada pelo Tubarão, que conquistou os títulos dos Jogos Abertos de Santa Catarina e Campeonato Catarinense, este último, aliás, marcando dois gols na final.

Revelado na UJR, de sua cidade natal Novo Hamburgo-RS, o fixo ainda carrega passagens pela ADS, de Sananduva-RS, Teutônia-RS, Piratuba e Guaporé-RS.

“Foi uma alegria enorme quando recebi o convite. Vestir uma das camisas mais pesadas do futsal é um privilégio muito grande. Espero aprender muito e ajudar no que eu puder a levar o Jaraguá aos títulos novamente”, disse.

Já o goleiro Thyago Tayrone Félix, conhecido como Índio, é mais experiente, mas terá sua primeira oportunidade de disputar uma Liga Nacional. Aos 27 anos, o pernambucano estava jogando a Série Ouro do futsal paranaense pelo Palmas.

Bom trabalho com os pés foi um dos motivos para contratação do goleiro Índio | Foto Divulgação

Antes, teve uma boa rodagem pelo Nordeste, vestindo as camisas do Sport-PE, Santa Cruz-PE, Tigre Garanhus-PE, Mombaça-CE, Tianguá-CE, Pajeú-PE e Uninassau-PE, além de atuar no Taubaté-SP. Ele chega por indicação de Renan Franklin, técnico da seleção brasileira Sub-20 e amigo pessoal de Fernando Ferretti.

“Renan já dizia há muito tempo que era para eu estar jogando uma Liga, mas nunca tive oportunidade. Graças a ele e o Ferretti essa oportunidade chegou, exclusivamente no melhor time do Brasil. Batalhei muito por esse momento e espero poder fazer um bom trabalho em 2019”, destacou.

Com essas novas chegadas, o aurinegro já conta com um elenco de 12 atletas para o ano que vem. Além de Nicolas e Índio, serão integrados os goleiros João Neto e Jean Reis, fixo Éder, pivôs Jé, Poletto, Daniel e Iuri “Bigode”, e alas Richard, Costelinha, João Guilherme, Thiago e Edinei.

VEJA MAIS:

Oitomeia renova contrato com o Jaraguá Futsal por mais uma temporada

No Jaraguá Futsal, goleiro acerta permanência e comissão técnica sofre novas baixas

Atleta e membro da comissão técnica não renovam com o Jaraguá Futsal

Ala renova e dois fixos deixam o Jaraguá Futsal

Novo patrocinador

As novidades não se limitam apenas para dentro de quadra. A diretoria do Jaraguá Futsal também acertou um reforço para o caixa do clube. Com contrato válido até dezembro de 2019, a Aupicor Química, de Pomerode, é a mais nova patrocinadora da equipe jaraguaense.

Os valores não foram divulgados, mas a empresa especializada na comercialização de corantes, tintas sublimáticas digital e enzimas para a indústria têxtil estampará sua marca nas costas da camisa, especificamente acima do número.

“O primeiro ponto para acreditarmos no projeto é a seriedade e credibilidade que a atual diretoria passa, além do potencial da equipe que está se formando para 2019. Outro motivo, claro, é o retorno para nossa empresa que trabalha no âmbito nacional”, disse Gunther Pasold, sócio-proprietário da Aupicor.

“Sempre fui torcedor do Jaraguá Futsal e quero ver a equipe novamente brigando pelos primeiros lugares. O clube tem potencial suficiente para chegar onde já esteve e a comunidade precisa acreditar que o Jaraguá voltará a conquistar grandes títulos”, completou.

LEIA TAMBÉM: Jaraguá Futsal anuncia renovação de patrocínio para 2019

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?