Saiba quais foram as vencedoras do concurso de Melhor Cuca de Banana da região

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elissandro Sutil

26/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 26/08/2019 - 15:59

Neste domingo (25), Corupá realizou o 3º concurso para escolher a melhor cuca de banana da região. 14 receitas foram inscritas, 13 da própria cidade e uma de Jaraguá do Sul.

O evento fez parte da programação em alusão ao Dia da Banana. Além de ser considerada a capital catarinense da fruta, Corupá tem o certificado de banana mais doce do Brasil.

A categoria “Resgatando a Tradição” teve como campeã a receita de Renita Kühl Behnke, que participou pela primeira vez do concurso e conseguiu 97 pontos.

 

 

“Foi bem emocionante, porque é a primeira vez que ganho um concurso”, comenta. Segundo ela, a receita foi inspirada nos ensinamentos da avó.

A cuca campeã leva biomassa de banana verde, mas a receita completa é segredo. “Não vou divulgar ela ainda”, brinca Renita.

Em 2º lugar na mesma categoria, ficou a receita de Ema Merley de Lima, com 88 pontos e em 3º a de Sueli Gretter Demathe, com 87 pontos.

 

 

A segunda categoria foi “Entre Campeãs”, destinada para vencedores das edições anteriores. Com apenas três receitas inscritas, a campeã foi a da Padaria Thieme, de Corupá.

Além do concurso, o evento teve música ao vivo, carros antigos, apresentação de dança e contou com a presença da Miss Santa Catarina Juvenil.

O concurso foi organizado pela Associação dos Bananicultores de Corupá (ASBANCO) e pela Associação Empresarial do municipio (Aciac).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger