Concurso vai escolher a melhor cuca de banana da região

Evento acontece à tarde, na Praça Artur Müller | Foto: Arquivo/OCP News

Por: Áurea Arendartchuk

21/08/2019 - 16:08 - Atualizada em: 22/08/2019 - 11:36

A Capital Catarinense da Banana e que tem a fruta mais doce do Brasil, promove no domingo (25) o 3º Concurso de Cucas. O evento integra a programação do Dia da Banana que já iniciou nesta quarta-feira e segue até domingo.

O concurso é promovido pela Associação de Bananicultores de Corupá (Asbanco), Associação Empresarial do município (Aciac), Cooper Rio Novo e conta com apoio da Prefeitura e Epagri. Após, o julgamento das cucas participantes, o público presente pode saborear os doces de graça.

O objetivo do concurso é resgatar, valorizar e promover as receitas trazidas pelos colonizadores dos municípios que compõe a região de Corupá e tem no cultivo da banana sua principal base agrícola, além de incentivar a economia criativa e o empreendedorismo, tornando o evento um atrativo gastronômico da cultura local.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre até sexta-feira (23) de agosto nos seguintes locais:

  • Asbanco – Associação dos Bananicultores de Corupá,
  • Aciac – Associação Empresarial de Corupá
  • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;
  • Secretaria Municipal de Educação e Cultura e
  • Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, cada um em sua determinada categoria. Só será aceita uma inscrição ou receita por pessoa ou empresa.

O concurso de cuca terá como principal ingrediente a banana podendo ser utilizada a fruta in natura, processada ou em qualquer outra forma.A cuca deverá ser entregue e apresentada no domingo (25), das 14h às 16h, na Praça Artur Müller, quando será avaliada pelos jurados.

O regulamento pode ser consultado no site da Asbanco.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger