O fim de semana está aí, e com ele surge aquela vontade de comer algo diferente. Lançado no dia 7 de abril, o Roteiro Blumenau Gastronômico Delivery apresenta um guia digital dos estabelecimentos gastronômicos da cidade que estão operando com entregas.

A iniciativa tem como objetivo auxiliar o setor gastronômico e a população de Blumenau a se adequarem ao isolamento social, medida necessária para conter o avanço do coronavírus.

Segundo o diretor da Sol Eventos, Develon da Rocha, a ação organizada pela entidade não visa retorno financeiro e não gera custo aos restaurantes que aderiram. “Nossa ideia é criar mais um estímulo para que a população tenha consciência da importância do consumo local, valorizando o empreendimento da região”.

Todos os bares e restaurantes que prestam o serviço de delivery seguem as normas e recomendações de higiene determinadas pelos órgãos sanitários. A lista dos estabelecimentos está disponível aqui.

Iniciativa é aprovada pelos participantes

A ideia de criar mais um estímulo para que a população consuma produtos e serviços locais é exaltada pelos participantes. Conforme explica a gerente da Blum’s Kaffee, Abigail dos Santos de Almeida Paz, o “importante para o setor de gastronomia neste momento de quarentena é aparecer para os clientes o máximo possível. Qualquer forma de ajuda para divulgação é muito bem-vinda”, afirma.

 

 

Já a gestora do Braseiro da Vila, Daisy Cipriani, comemora a união do setor. “Estar nesse grupo e ver que o segmento está unido faz tudo valer a pena. A união é primordial para troca de experiência e também para que nos ajudemos mutuamente”, exalta.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul