O programa Leituras, da TV Senado exibe no próximo sábado (29), às 19h, uma edição dedicada ao novo livro do escritor catarinense, nascido em Trombudo Central e radicado em Jaraguá do Sul, Carlos Henrique Schroeder.

O apresentador, Maurício Melo Jr. e o escritor, conversam sobre “Aranhas”, de forma descontraída e virtual (ele, de Brasília, e Schroeder, de Jaraguá do Sul) sobre a coletânea de 32 contos que levam o nome de espécies de aranhas e retratam o cotidiano de pessoas comuns.

Todos os contos levam o nome de uma espécie de aracnídea | Foto: Dielin da Silva / OCP News

“É um livro diferente, as aranhas emprestam características aos personagens, e cada conto tem uma abordagem diferente, e trata de temas como preconceito, amor, morte, inveja e a nossa absoluta falta de compreensão do que é ser humano”, afirma Schroeder.

Carlos Henrique Schroeder recebeu a Medalha Cruz e Sousa do Governo do Estado de Santa Catarina em 2016, pelos inúmeros serviços prestados ao livro e a leitura no estado.

 

 

É autor de “Ensaio do vazio”, adaptado para os quadrinhos, da coletânea de contos “As certezas e as palavras”, vencedor do Prêmio Clarice Lispector da Fundação Biblioteca Nacional e do romance “As fantasias eletivas”, que foi traduzido na Espanha e indicado nos vestibulares UFSC/UDESC e ACAFE.

Publicou “História da chuva”, obra contemplada pela bolsa Petrobras Cultural. Tem contos traduzidos para o inglês, alemão, espanhol e islandês. Fundou a Feira do Livro de Jaraguá do Sul em 2007 e coordenou suas primeiras nove edições.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul