Com mais de mil animais e aproximadamente 242 espécies vivendo em suas instalações, o Zoo Pomerode é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. São 87 anos de histórias voltadas para o bem-estar e conservação animal, e conscientização sobre a importância da biodiversidade. Em 2019, 276 mil pessoas passaram pelo local durante todo o ano, um aumento de 10,8% em relação a 2018.

Entre as espécies que vivem no zoológico, cerca de 40 correm risco de extinção. O Zoo Pomerode promove o Programa de Educação Ambiental, que busca sensibilizar e conscientizar as crianças sobre o desequilíbrio na relação entre o homem e a natureza. O espaço possui uma estrutura com 35 mil metros quadrados de área construída e dispõe de mais de 65 mil metros quadrados destinados a futuras ampliações.

Foto Divulgação

Além disso, sedia o Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold, onde são realizadas palestras e atividades de sensibilização para grupos organizados, cinema 7D com 17 opções de filmes que duram entre quatro e nove minutos, espaço para fotos personalizadas, ambiente gastronômico e lojas de artesanatos.

Foto Divulgação/Zoo Pomerode

 

 

Incrível, né? Mas melhor do que ler sobre tudo isso, só indo lá conhecer pessoalmente! O Zoo Pomerode está aberto todos os dias, inclusive nos feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março, o zoológico funcionará das 8h às 19h, na rua Hermann Weege, 180, no Centro. Após o período de alta temporada, o horário volta ao normal, das 8h às 18h.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul