8 cervejarias para você conhecer em Blumenau

Foto Prefeitura de Blumenau

Por: Gabrielle Figueiredo

02/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 02/08/2019 - 11:46

Os amantes de cerveja encontram em Blumenau o lugar perfeito para experimentar novos sabores e brindar com amigos e família. A Capital Brasileira da Cerveja possui uma grande diversidade de cervejarias espalhadas pela cidade, lugares onde você pode visitar, aprender mais sobre o processo de produção ou simplesmente experimentar novos rótulos em ambientes superbacanas. Ficou interessado? Fizemos uma lista com cervejarias em Blumenau para você conhecer!

Alles Blau

A cervejaria surgiu da união de três amigos, dois empreendedores e um cervejeiro, com a comum paixão por apreciar boas cervejas em boa companhia. O nome Alles Blau significa “tudo bem” ou “tudo joia” em alemão.

Foto Divulgação Alles Blau

É possível fazer tour pela fábrica com apresentação do processo de fabricação e degustação de alguns rótulos. Os visitantes também podem adquirir souvenires personalizados.

Endereço: rua Dr. Pedro Zimmermann, 5.180 – Itoupava Central/Blumenau
Mais informações: http://www.cervejariaallesblau.com.br

Bierland

As receitas da Cervejaria Bierland são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte-americana, além de uma dose de criatividade e ousadia. Seu nome é uma homenagem ao município em que está localizada, que do alemão significa “Terra da Cerveja”.

Foto Divulgação Bierland

A cervejaria também conta com uma loja de fábrica, a Bierland Outlet, onde é possível encontrar todas as cervejas da marca, avulsas ou em fardo, quentes ou geladas, além de kits para presente, acessórios e souvenires.

Endereço: rua Gustavo Zimmermann, 5.361 – Itoupava Central/Blumenau
Mais informações: https://www.bierland.com.br/

Cervejaria Blumenau

Uma cidade apaixonada por cerveja só poderia dar nome a uma cerveja apaixonada por uma cidade. É assim que a Cerveja Blumenau se descreve, unindo tradição na produção da bebida com o desejo de levar uma experiência única para cada pessoa.

No bar da Cerveja Blumenau, os visitantes podem experimentar os diferentes rótulos, visitar a fábrica, aprender os métodos de produção e ainda adquirir produtos e lembranças na loja.

Endereço: rua Arno Delling, 388 – Itoupavazinha/Blumenau
Mais informações: http://www.cervejablumenau.com.br

Cervejaria Container

Fundada por amigos amantes de cerveja, a Cervejaria Container é a primeira cervejaria da escola inglesa no Brasil. Também possui o Container Pub, dentro da cervejaria, que dá vista para a fábrica. É possível agendar uma visita para conhecer e entender o processo de produção da cerveja.

Foto Divulgação Cervejaria Container

O local promete uma imersão à Inglaterra, tanto nos rótulos quanto no ambiente totalmente inspirado na cultura britânica. Uma viagem à terra da rainha regada a muita cerveja!

Endereço: rua Gustavo Zimmermann, 4.764 – Itoupava Centra/Blumenau
Mais informações: http://www.cervejariacontainer.com.br

Cervejaria Eisenbahn

A Eisenbahn é uma das cervejarias artesanais mais tradicionais e populares de Blumenau e região, e produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza. O nome, que significa “ferrovia” em alemão, é uma analogia a uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado agora pela fábrica e pelo bar da cervejaria.

Foto Divulgação Eisenbahn

Inclusive, no bar Estação Eisenbahn uma parede de vidro divide o ambiente e permite que os visitantes observem de perto a cervejaria em funcionamento, enquanto degustam suas cervejas, acompanhadas por pratos da culinária germânica.

Endereço: rua Bahia, 5.181- Salto Weissbach/Blumenau
Mais informações: clicando aqui

Cervejaria Segredos do Malte

A Segredos do Malte é uma cervejaria cigana (sem fábrica própria), mas que já possui oito receitas próprias de cerveja artesanal. Dentre elas, comercializa quatro rótulos em diversos pontos comerciais da região.

Foto Divulgação Segredos do Malte

No bar da Segredos do Malte, você pode degustar todas as cervejas artesanais produzidas pela cervejaria. Um diferencial é que o bar é o primeiro temático no estilo medieval de Blumenau, com hambúrgueres artesanais e uma mesa com buffet de frios, embutidos, entre outros.

Endereço: rua Gustavo Zimmermann 510 – Itoupava Central/Blumenau
Mais informações: https://cervejariasegredosdomalte.negocio.site/

Cervejaria Oktobier

Um dos diferenciais é a choperia vitrine e sua produção que trabalha 363 dias ao ano.

No bar e lanchonete da Oktobier é possível se deliciar com lanches enquanto observa os mestres cervejeiros trabalhando.

Endereço: avenida Lisboa, 176 – Itoupava Norte/Blumenau
Mais informações: http://www.madrugadaolanches.com.br/cardapio/oktobier

Wunder Bier

A Wunder Bier oferece chopes desenvolvidos por seu próprio mestre cervejeiro. O bar, anexo à fábrica, foi projetado para que seja possível acompanhar a produção do chope e degustar petiscos germânicos típicos da região.

Foto Divulgação Wunder Bier

Endereço: rua Fritz Spernau, 155 – Fortaleza/Blumenau
Mais informações: https://www.facebook.com/cervejariawunderbar/

Agora que você já conhece algumas das cervejarias em Blumenau, é só reunir os amigos e família para brindarem juntos!

Leia também

Quer receber as notícias no WhatsApp?