9 novos atores catarinenses que já fazem sucesso na televisão brasileira

Por: Leonardo Koch

29/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 29/11/2019 - 10:16

Estrear em uma grande produção audiovisual no cinema ou na teledramaturgia brasileira é o sonho de todo ator no início de carreira e até mesmo para os mais experientes.

No entanto, se consolidar no mercado artístico exige qualificação e disponibilidade para estar preparado para enfrentar uma rotina intensa de gravação.

Diante da paixão pelo ofício, muitos atores já saíram de Santa Catarina para mostrar os seus talentos nas grades capitais referência em produção cinematográfica.

Natural de Orleans, Rodrigo Hilbert iniciou a carreira aos 16 anos como modelo. Em 2002, o catarinense estreou como ator na telenovela Desejos de Mulher.

Desde 2012, ele tem se dedicado a carreira de apresentador em seu programa de culinária Tempero de Família, no GNT.

Assim como Rodrigo, outros atores catarinenses estão construindo uma carreira promissora no mercado artístico e possuem um forte potencial para serem uma das novas apostas da teledramaturgia.

Veja a lista que montamos para você:

1- Paulo Dalagnoli, Brusque

Natural de Brusque, Dalagnoli foi “batizado” na escola de talentos da Rede Globo quando interpretou o personagem Lírio na 22º temporada de “Malhação”.

Logo em seguida, o global fez uma participação na novela das 19h “Totalmente de Demais”.

Seu último trabalho como ator aconteceu em 2018 na série “Z4”, produzida pela Disney Channel Brasil.

2 – Amanda Richter, Joinville

Natural de Joinville, Amanda estreou no ano de 2009 em Malhação interpretando Veridiana, a grande vilã da trama. Atualmente a atriz esta no ar na novela “Topíssima”, da Rede Record.

3 – Guilherme Fernandes, Jaraguá do Sul

E Jaraguá do Sul também possui grandes talentos escondidos, um dos nomes mais conhecidos é do jaraguaense Guilherme Fernandes.

O artista também teve sua estreia na novela teen interpretando o personagem cômico Patrick Delon na temporada de 2007. Na época, ele dividiu cenas hilárias com um dos personagens mais famosos da temporada – o eterno cabeção.

Dede então, ele tem se dedicado ao teatro. Sua última participação na Rede Globo foi na novela “Deus Salve o Rei”, em 2018.

4 – Mauricio Destri, Criciúma

Teatro, telenovelas e destaques em grandes produções cinematográficas. Com apenas 28 anos, o criciumense Mauricio Destri já possui 14 obras no currículo.

Sua estreia como ator na Rede Globo trilhou caminhos distintos dos artistas que iniciaram a carreira. Em 2016, ele teve a primeira participação na novela das 18h “Cordel Encantado interpretando o personagem Dom Inácio de Seráfia do Sul.

Já no ano seguinte, Destri aparecia na 19º temporada de Malhação Conectados vivendo o jovem Kiko.

Durante a sua trajetória, ele chegou a fazer par romântico com a atriz Bruna Marquezine no folhetim “I Love Paraisópolis”.

Nos palcos, o catarinense possui cinco obras – sendo um de seus trabalhos mais promissores o musical “O Despertar da Primavera.

5 – Vinicius Wester, Indaial

Natural de Indaial, o ator iniciou sua carreira interpretando o adolescente Maurício Bernardo, o “MB”, na temporada intitulada “Viva a Diferença”, em 2017.

6 – Natália Gorges, Jaraguá do Sul

A jaraguaense Natália Gorges teve sua estreia na Rede Globo interpretando uma das alunas do Colégio Sapiência na 26ª temporada de Malhação.

7 – Wesley Schmitt, Jaraguá do Sul

 

Com apenas 22 anos, o jaraguaense Wesley Schmitt também está na lista de promessa da nova geração de atores da televisão brasileira.

O ator estreou este ano na televisão em “As Aventuras de Poliana” do SBT.

No folhetim ele interpreta Jerry, um jovem descolado que conhecerá os alunos da escola Ruth Goulart durante as férias.

8 – Maria Otávia Cordazzo, Balneário Piçarras

Natural de Balneário Piçarras, a atriz já garantiu alguns papéis de destaque em sua carreira. A sua primeira participação em uma produção global foi na novela “O Tempo de Amar”, em 2017, na Rede Globo.

Atualmente, Maria Otávia está no ar na novela Malhação interpretando uma fonoaudióloga.

9 – Valentina Vieira, Florianópolis

Assim como grandes nomes da televisão estrearam ainda pequenos, a catarinense Valentina Vieira é um grande nome que pode-se consolidar na carreira de atriz.

Natural de Florianópolis, a pequena esta no ar interpretando a personagem Sofia, na novela Bom Sucesso, da Rede Globo.

Na trama, a personagem é uma menina sonhadora e que tem uma relação de amor e cumplicidade com seu avô Alberto, personagem vivido pelo ator Antônio Fagundes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger