Ator jaraguaense ganha papel de destaque em novela do SBT, confira!

Elenco de As Aventuras de Poliana, novela do SBT | Foto Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

25/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 26/04/2019 - 09:37

Tem mais um ator jaraguaense chegando nas telinhas da TV aberta! Ao lado de nomes conhecidos como Larissa Manoela, o jovem Wesley Felipe Schmitt, de 23 anos, será uma das novas caras do elenco de “As Aventuras de Poliana”.

Apesar de ainda não ter aparecido em nenhum episódio, ele já está participando das gravações da novela desde a primeira semana de abril. Ele e um grupo de atores, que já faziam parte o elenco, ficaram em um resort para a gravação de cenas das férias de escola dos personagens.

Foto Arquivo Pessoal

Entre os artistas já conhecidos nacionalmente com quem o jaraguaense agora contracena, estão Larissa Manoela, Flávia Pavanelli, João Guilherme (filho do cantor Leonardo), Vicenzo Richy (italiano) e Victor Pecoraro.

“Participar de uma novela com atores como eles é uma experiência inigualável. Está sendo um aprendizado enorme”, comenta Wesley.

O nome do personagem de Wesley na trama será “Jerry”, e irá interagir com todos os personagens principais. A aparição dele deve acontecer entre junho e julho, exatamente na época das férias escolares.

“Meu personagem vai chegar causando novidades para a trama”, revela.

Participar de uma novela na TV aberta sempre foi um objetivo de Wesley. Mas apesar da empolgação pela conquista, imaginava que seria um desafio contracenar com atores famosos, principalmente pelo fato de o elenco já estar muito entrosado.

Foto publicada nas redes sociais dos atores | Foto Arquivo Pessoal

“Mas todos eles me receberam muito bem! A semana que passamos no resort serviu para conhecer todo mundo e fazer amizades”, complementa.

No ar desde maio de 2018, “Aventuras de Poliana” é baseada no livro best-seller Pollyana. A trama conta a história de uma menina muito alegre, que viaja o Brasil com seus pais, junto com uma companhia de teatro. Mas que após um acidente, vai morar com uma tia muito severa e se vê obrigada lidar com uma cidade desconhecida e colegas de escola que zombam dela.

Os testes para o novo desafio

A oportunidade de participar das Aventuras de Poliana apareceu no início do ano. Ele estava passando as férias com a família, aqui em Jaraguá do Sul, quando a agente dele contatou e falou sobre a vaga.

Foi enviado um material de apresentação dos trabalhos artísticos de Wesley e, após a avaliação, a produção da novela quis fazer o teste presencial. “Aí cortei minhas férias no meio e voltei para São Paulo para fazer o teste”, relembra.

Foto Arquivo Pessoal

O teste foi feito em dupla, com todos os outros candidatos assistindo. Segundo o ator, artistas do Brasil inteiro estavam em busca das vagas. Ao todo, duas estavam disponíveis, uma para papel feminino e outra para masculino.

“Fiz o teste e esqueci. Continuei fazendo outras coisas que precisava e outros trabalhos, afinal não dá para ficar esperando o resultado de um único papel”, diz. E não demorou muito! No início de março veio o resultado e o papel foi conquistado pelo jaraguaense.

O fato de fazer participações em curtas-metragem e campanhas publicitárias, ajudaram o modelo a não ficar tão inseguro durante o teste. Um dos trabalhos realizados por ele, com grande visibilidade, foi a campanha do O Boticário em 2017. Assista ao vídeo abaixo:

Para acompanhar o ator jaraguaense na TV, basta ficar ligar no SBT às 20h50. E para acompanhar de perto o trabalho e dia a dia de Wesley, siga ele no Instagram.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!