6 séries da Netflix que têm tudo a ver com Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

06/07/2020 - 09:07 - Atualizada em: 10/07/2020 - 09:11

Você provavelmente conhece a Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo. O serviço conta com um catálogo vasto de animações, filmes e séries, originais ou não.

E pensando no pessoal que adora as opções oferecidas pela plataforma, a gente fez uma pequena seleção de séries que tem alguma coisa relacionada com a nossa cidade.

 

 

Mas aí você pergunta: gente, como assim, o que as séries da Netflix têm a ver com Jaraguá do Sul? Pois, a gente vai te mostrar que existem relações — talvez algumas mais indiretas, mas têm! 😛

1. The Rain

Quem vive em Jaraguá do Sul, sabe que a chuva é visita constante, e é por isso que a série The Rain está nesta lista!

Apesar de a chuva daqui não contagiar as pessoas com um vírus, como acontece na série, ela faz com que a gente queira ficar mais dentro de lugares secos e quentinhos. E na série, as pessoas ficam em um tipo de abrigo para se protegerem da chuva mortal.

2. Brooklyn Nine-nine

Que a nossa cidade é a mais segura do Brasil, todo mundo já sabe. Mas vocês sabiam que o distrito 99, do Brooklyn, é um lugar muito seguro também? É numa delegacia de polícia de lá que se passa a série; e você vai dar boas risadas com o detetive Jake Peralta e os colegas.

3. Zumbo’s Just Desserts

Esta série é sobre culinária e com certeza vai te dar água na boca. Afinal, qual jaraguaense não adora um docinho? As cucas, então… Por isso escolhemos esta série.

Nela, o mago das sobremesas, Adriano Zumbo, procura o novo “Wille Wonka”, em uma competição com confeiteiros amadores, que estão em busca do prêmio de 100 mil dólares.

Além desta, tem também a Chef’s table, que tem uma temporada só de confeitaria. “Mmmmmm”, só de pensar já bateu a fominha. rs

4. Abstract: The Art of Design

Muitos ótimos designers foram formados aqui na cidade, sabia? Alguém deve conhecer o Alexandre Ruda. Ele já fez diversos trabalhos para grandes marcas, como a Nike. Demais, né?

Por isso essa série linda está nesta lista. A série mostra como oito designer solucionam problemas, criam tendências, contam histórias e influenciam vários aspectos na nossa vida.

5. The Crown

Qual é o jaraguaense que nunca foi numa das festas típicas daqui, com rainha e princesas? A Schützenfest é uma delas, e todos os anos tem eleição das majestades.

É por isso que The Crown não poderia ficar de fora desta lista! Na série, você vai acompanhar a história da rainha Elizabeth II (que está com a coroa até hoje), desde o início de seu reinado.

6. Dark

Essa série dramática/misteriosa, original Netflix, está na lista não pela história, mas pelo país de origem. A trama toda se desenrola na Alemanha… alguém mais sentiu a conexão cultural aí?

Winden, na Alemanha, é numa cidadezinha chuvosa, pacata e meio cinza — ok, Jaraguá não é mais tão pacata, mas fica bem parecida em dias de frio ou chuva. Mas apesar de tudo isso, a produção é muito boa e a gente recomenda! 😉

BÔNUS!

Achou que a gente tivesse acabado? Que nada, temos mais duas sugestões bônus para vocês! Infelizmente estas duas séries não estão mais no catálogo da Netflix, mas são maravilhosas e valem estar na sua lista de “pendentes”.

How I Met Your Mother

O ponto de encontro dos personagens de How I Met Your Mother fica no subsolo de um prédio residencial. E aqui na cidade, a gente também tem um pub super querido e que fica no subsolo de um prédio, o Stannis Pub. Coincidência, não?

Sons of Anarchy

Talvez muitos de vocês não saibam, mas aqui em Jaraguá tem alguns moto clubes e jaraguaenses apaixonados por motos. A série conta a história, as lutas e as intrigas dos Sons of Anarchy com outros grupos de Charming, cidade fictícia da Califórnia.

Vale a pena procurar e assistir. Recomendamos!

https://www.youtube.com/watch?v=_03DBXL3Srw

Prepara a pipoca e chama o seu parceiro de maratonas. É hora de esvaziar a mente e se divertir! 🙂

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul