5 vezes em que a WEG foi destaque nacional por seu compromisso com a inovação

Que a WEG é uma gigante multinacional, todo mundo já sabe.

A empresa, que surgiu em Jaraguá do Sul no ano de 1961, tem unidades espalhadas por diversas cidades brasileiras e em países como Argentina, China, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal, Índia, Rússia entre outros.

A companhia também já recebeu diversos prêmios e ganhou destaque em todo o país por seus produtos e atitudes voltados para a inovação.

Fizemos aqui um resgate de momentos em que a WEG foi destaque nacional quando o assunto é inovação. Confira!

1. Ônibus elétrico movido a energia solar

Foto Divulgação/UFSC

Em 2017 forneceu inversores e motores de tração a um professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que estava criando o primeiro ônibus elétrico movido a energia solar do Brasil.

O veículo também surpreende pela tecnologia de frenagem regenerativa. Quando se movimentam, as rodas geram energia e no momento em que o veículo freia, esta energia é enviada novamente para as baterias e reaproveitada.

Clique aqui para saber mais

2. Estrutura voltada para negócios digitais

Foto Divulgação/WEG

Essa estrutura para negócios digitais tem como intuito acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos aos produtos tradicionais da companhia.

Ela também atua de forma matricial, fomentando e suportando todas as unidades de negócio da companhia para a maior aplicação das novas tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial em nossos produtos e desenvolver serviços digitais.

Clique aqui para saber mais

3. Loja online de energia solar

Foto Reprodução

A tecnologia está sempre presente na empresa e claro que a WEG não poderia ficar de fora da primeira loja online com painéis de energia solar do Brasil.

O site também funciona como um “TripAdvisor” do segmento, com os clientes avaliando os produtos e serviços e, com isso, criando um ranking de pontuação das empresas que fazem parte da plataforma on-line.

Clique aqui para saber mais

4. Avião elétrico

Foto Divulgação/Embraer

Às vésperas de completar 50 anos, a fabricante de aviões Embraer divulgou fotos do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica, que foi desenvolvido em parceria com a WEG.

O motor e inversor da aeronave estão sendo desenvolvidos em Jaraguá do Sul

Clique aqui para saber mais

5. Estações de recarga para carros elétricos

Estações de recarga estão disponíveis em modelos comerciais e residenciais | Divulgação/WEG

A empresa jaraguaense acaba de anunciar no maior evento do setor solar da América Latina, Intersolar 2019, os três novos modelos inovadores de estação de recarga para carros elétricos.

Os modelos foram desenvolvidos especialmente para atender as necessidades de potência, velocidade de recarga e segurança que um veículo elétrico precisa.

Clique aqui para saber mais

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger