A WEG anunciou nesta semana a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos aos produtos tradicionais da companhia.
A novidade também transforma em negócio o sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real da empresa.
- Em alta histórica, WEG registra valor de mercado de R$ 42,85 bilhões na Bolsa de Valores
- Se a WEG fosse um município, que posição ela ocuparia na lista dos mais ricos de SC?
- WEG recebe Prêmio de Inovação da Confederação Nacional da Indústria
A nova estrutura atuará de forma matricial, fomentando e suportando todas as unidades de negócio da companhia para a maior aplicação das novas tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial em nossos produtos e desenvolver serviços digitais.
Estas ações, juntamente com a missão de desenvolver o negócio de sensoriamento, IIoT e softwares de monitoramento e análises de dados, a WEG estará oferecendo aos seus clientes a espinha dorsal para a “Indústria 4.0”.
Comando da iniciativa
Para estar à frente desta diretoria, a WEG nomeou Carlos José Bastos Grillo, executivo formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade São Judas Tadeu/SP e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.
Na WEG desde 1997, Carlos José Bastos Grillo já atua na Direção da empresa e possui longa experiência em produtos, processos industriais, engenharia e desenvolvido de software.
Com a nova estrutura, a estratégia da Companhia agora é avançar na direção do negócio de softwares e soluções de IIoT para a indústria 4.0 e ofertar soluções cada vez mais completas e inovadores aos clientes.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger