WEG cria estrutura voltada para negócios digitais em busca de soluções ainda mais inovadoras

Foto Divulgação/WEG

Por: Elissandro Sutil

28/06/2019 - 15:06 - Atualizada em: 28/06/2019 - 15:45

A WEG anunciou nesta semana a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos aos produtos tradicionais da companhia.

A novidade também transforma em negócio o sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real da empresa.

 

 

A nova estrutura atuará de forma matricial, fomentando e suportando todas as unidades de negócio da companhia para a maior aplicação das novas tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial em nossos produtos e desenvolver serviços digitais.

Estas ações, juntamente com a missão de desenvolver o negócio de sensoriamento, IIoT e softwares de monitoramento e análises de dados, a WEG estará oferecendo aos seus clientes a espinha dorsal para a “Indústria 4.0”.

Comando da iniciativa

Para estar à frente desta diretoria, a WEG nomeou Carlos José Bastos Grillo, executivo formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande, pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade São Judas Tadeu/SP e em Gestão de Negócios, pela Fundação Getúlio Vargas.

Na WEG desde 1997, Carlos José Bastos Grillo já atua na Direção da empresa e possui longa experiência em produtos, processos industriais, engenharia e desenvolvido de software.

Com a nova estrutura, a estratégia da Companhia agora é avançar na direção do negócio de softwares e soluções de IIoT para a indústria 4.0 e ofertar soluções cada vez mais completas e inovadores aos clientes.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger