WEG lança três modelos inovadores de estações de recarga para carros elétricos

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Pedro Leal

27/08/2019 - 09:08 - Atualizada em: 27/08/2019 - 09:36

A WEG acaba de lançar sua linha de Estações de Recarga de Veículos Elétricos: WEMOB – WEG Electric Mobility. A companhia aproveitou o maior evento para o setor Solar da América Latina, a Intersolar 2019, para divulgar a novidade no Brasil.

 

 

Desenvolvida especialmente para atender as necessidades de potência, velocidade de recarga e segurança que um veículo elétrico precisa, a linha de Estações de Recarga está disponível em três diferentes modelos:

  • Wall – projetada para residências e condomínios e com instalação em parede
  • Parking – desenvolvida especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, como shoppings e praças,
  • Station – voltada para postos de recarga rápida.

As linhas estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.

Entrada no mercado

Para a WEG, tradicional fornecedora de sistemas de tração elétrica para ônibus, caminhões, trólebus, trens, navios e embarcações, a entrada neste mercado de estações de recarga é de fundamental importância.

Estações de recarga estão disponíveis em modelos comerciais e residenciais | Divulgação/WEG

“Os veículos elétricos são uma tendência mundial, e ter estações de recarga adequadas para todas as necessidades será indispensável nesse novo cenário”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

“Estamos ampliando nosso portfólio de soluções para este segmento e nos preparando para atender as principais necessidades da mobilidade elétrica”, completa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger