Inovação: WEG integra a primeira loja online de energia solar do Brasil

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

27/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 27/08/2018 - 09:40

Imagine um portal exclusivamente dedicado a soluções fotovoltaicas que possibilitem a instalação de sistemas de energia solar residencial. Até alguns anos atrás poderia até ser bem difícil de imaginar, mas hoje não.

Dados recentes do Ministério de Minas e Energia apontam que, em junho, a luz solar foi responsável por 81,9% da capacidade instalada de geração de energia e 87,8% da produção total verificada no país.

Um mercado como esse não pode ser ignorado e a gigante jaraguaense WEG está nele há muito tempo. E ela está também no mais novo marketplace criado no Brasil com foco exclusivo ao segmento de tecnologia fotovoltaica voltada à residências e comércios.

No ar desde o último sábado (25), o Portal Solar é um verdadeiro parque de diversões para os aficionados por tecnologia e, para o consumidor leigo, é uma “mão na roda”, uma vez que reúne os melhores produtos e instaladores do mercado. E se estamos falando dos melhores produtos do setor, estamos falando da WEG.

A empresa jaraguaense integra a primeira loja online de energia solar do Brasil e, por lá, é possível encontrar geradores das mais variadas potencias e com preços diversos.

Além disso, o Portal Solar ainda funciona como um “TripAdvisor” do segmento, com os clientes avaliando os produtos e serviços e, com isso, criando um ranking de pontuação das empresas que fazem parte da plataforma on-line.

Quer receber as notícias no WhatsApp?