“Você sabe de quem sou filho?”

Por: Zeca Jr.

26/10/2018 - 09:10 - Atualizada em: 26/10/2018 - 09:37

Muitos dizem que o dinheiro não traz felicidade, ele manda comprar! Mas não é bem assim, não…De nada adianta você ter rios de dinheiro e não saber se portar, se vestir, falar e respeitar os outros.

Na sociedade em que vivemos nos deparamos no dia a dia com diversos casos assim, a pessoa possui grana, porém, comportar-se que é bom, nada. Geralmente isso acontece com aquelas pessoas que ficaram ricas de repente, que pelo simples fato de possuir dinheiro, acreditam que podem tudo, principalmente humilhar e menosprezar o outro.

Infelizmente em Jaraguá City, ainda temos vários casos que envolvem aquela velha história do “Você sabe de quem sou filho?”. Não foi uma, nem duas vezes que já participei tendo que ouvir falas como essa.

Tem uma que aconteceu há muito tempo, eu em Balneário Camboriú, num local badaladíssimo na época, e deparei com um “fedelho” no auge dos seus 19, 20 anos que ao me ver falou a seguinte frase: “Até você por aqui?”, como seu eu não pudesse ou não tivesse condições de estar em Balneário, frequentando o mesmo ambiente que ele, foi então que eu respondi pra ele:

“Meu querido, qual a sua idade mesmo? Ele falou, e eu respondi pra ele: “Muito antes de você nascer, eu já frequentava Balneário Camboriú, meu pai comprou um apartamento aqui quando eu tinha 6 anos de idade, naquela época, seus pais ainda nem se conheciam”.

É tem gente que não aprende mesmo. Quanto mais dinheiro possuem, pior fica. Parece que a grana toda é um passaporte para a grosseria, um instrumento para justificar a mania de inferiorizar o outro. Como se todo o “dindin” fosse salvá-lo numa enfermidade mais grave e considerada incurável.

Ao contrário disso, existem também aquele que possuem dinheiro, mas que são as pessoas mais simples do mundo. São pessoas acessíveis, de bem com a vida, que sabem valorizar não só a grana que possuem, mas todos aqueles que estão a sua volta. Acredito que a maior riqueza que possuem, é justamente a riqueza espiritual.

Afinal de contas, o que adianta ser uma pessoa rica, mas infeliz? O que adianta eu ter dinheiro e ser o último a ser escolhido na divisão dos timinhos de futebol?

De que adianta eu ter o mais moderno equipamento eletrônico se eu não sei lidar com ele e passar vergonha perante as outras pessoas? (fazer como aquela nova rica na época do lançamento dos aparelhos de CD, que em uma reunião na sua casa, o marido pediu pra ela trocar o CD e ela perguntou se era pra virar o disco). É aquela velha história… “Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”.

É minha gente, a riqueza não se deixa comprar, ela se adquire na convivência com os outros, na partilha, no amar e no ser amado.

Sejamos, mais ricos então!

No Pirata

A banda Código de Bar é a atração do Halloween à Fantasia que acontece nesta sexta-feira no Pirata

Atenção, marujada amiga, a embarcação do Pirata pronta para zarpar rumo a um final de semana muito agitado com muita gente bonita, descontração e cerveja sempre gelada.

O agito inicia nesta sexta-feira (26) com a 2ª edição do Halloween à Fantasia. No palco da casa fazendo a festa para a galera, uma das melhores bandas da região que é a CÓDIGO DE BAR, que traz no repertório os mais clássicos dos clássicos do rock, com uma pitada de irreverência.

No sábado (27), é a vez do acústico da banda MR. MOONRISE, com o repertório repleto de Creedence, Bon Jovi, Nickelback, Foo Fighters e muito mais.

E na quinta-feira (01), véspera de feriado, tem show com US2 ACUSTICO POP ROCK, tocando os clássicos do Pop e Rock de Elvis, Beatles, Stones, Coldplay, Oasis e por aí vai.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (47) 9 8407-9266.

Schützenfest

As batatas recheadas, uma das iguarias servidas durante a Schützenfest

Na noite de ontem (quinta-feira), foi dado mais um passo rumo a 30ª edição da Schützenfest, com o tradicional Tiro Imprensa e também, a Sons e Sabores da Schützenfest, noite esta que movimentou todo o pessoal da imprensa e demais convidados para ver quem é o destaque no tiro e também provar as delícias que serão servidas durante os 10 dias da festa.

Só para lembrar, a 30ª Schützenfest acontece entre os dias 8 e 18 de novembro.

Rooster Empório

Na sexta, tem som com Paco no Rooster

Rooster Empório preparando mais um final de semana no estilo “bar mais galo da cidade”. Nesta sexta-feira (26) quem comanda o espetáculo é o músico Paco, apresentando o que há de melhor no rock e pop rock. No sábado (27), a atração da casa é Daniel Bife com seu acústico.

Vale lembrar que nas noites de quinta-feira, rola sempre o rodízio de comidas de boteco com um precinho camarada.

Para quem ainda não conhece, o Rooster fica colado na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Bailinho na Patuá

No dia 1º, véspera de feriado rola o Bailinho do Olímpia na Patuá Music

Olha aí galera, vocês pediram e no próximo dia 1º, rola a 4ª edição do Bailinho do Olímpia. Uma noite que promete unir a elite do MegaFunk a estrutura diferenciada do evento, buscando promover uma noite inesquecível no Olímpia.

No line up da noite, os DJs Felipe Adriano (Dj Olímpia), Ditimar SC (Dj Olímpia), Matheus PR, Biro – REBESKA, Dudu Vieria – REBESKA e o Degroove.

Os ingressos antecipados  nos seguintes locais: Broncos Barbearia, Pizzaria Toscana, Posto Cidade Centro, Rádio Studio FM e no Posto 28.

Para a mulherada, entrada free até às 23h30.

Legião Cover

Legião Cover no palco do Na Noite no próximo dia 10 de novembro

Para colocar na agenda. No próximo dia 10, tem Legião Urbana Cover de Curitiba, no palco do Na Noite. A mesma banda que toca no Pirata, num palco maior, trazendo toda a emoção das canções de Renato Russo e banda.

Vale lembrar que O Legião Cover de Curitiba, possui o aval da família de Renato Russo. Eu já assisti e recomendo.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem