“Vai pra ôndeee?”

Por: Zeca Jr.

15/02/2019 - 02:02 - Atualizada em: 15/02/2019 - 02:21

Dias desses, um colega de trabalho perguntou: “Zeca, se eu quiser ir pra uma boate com minha esposa, pegar um litro de bebida, ter lugar pra sentar, encontrar com o público da nossa faixa etária, vou aonde aqui em Jaraguá?”

O silêncio foi a minha resposta…Já se foi o tempo em que tínhamos diversas opções em casas noturnas, cada uma atingindo um público. Hoje as opções que temos, restringem-se ou ao sertanejo, funk ou música eletrônica. Raramente vemos uma opção voltada ao pessoal da minha geração, até tínhamos as festas dos anos 80 ou atualmente o Revival, relembrando os bons tempos da Notre e da Marrakech.

Saudades dos tempos em que competíamos com Joinville e Blumenau, como a cidade que trazia grandes shows. Isso tudo nos tempos da Notre e do Big Bowlling quando chegamos a ter 2 ou 3 shows por mês.

E não era coisa pouca não. Nomes como Rita Lee, Jota Quest, Titãs, Zélia Duncan, Engenheiros, Paralamas, Fernanda Abreu, Deborah Blando  e os internacionais Papa Winnie, Information Society, Inner Circle, The Outfield entre outros faziam nossa alegria, lá no final dos anos 90, início dos anos 2000.

Digamos de passagem, no que se diz respeito a gastronomia e bares, acredito que Jaraguá está bem servido, tendo vários ambientes, dependendo o gosto do cliente. Mas quando o negócio é dançar, estamos meio que órfãos nesse quesito.

Aquela turma que “dança e bate palma”, não consegue disputar espaço com as moçoilas e moçoilos que remexem a “raba” até o chão no ritmo frenético e apelativo do funk. As letras mais picantes do povo da minha geração seria: “Fazer amor de madrugada, amor com jeito de pirada” ou quem sabe “Eu queria ser o banquinho da bicicleta”.

É, os tempos são outros, nossa geração sendo esquecida e relegada a segundo plano. Será que não teria alguém interessado em investir nesse filão? Afinal de contas, na maioria dos casos, é esta geração que sustenta e é responsável pela geração que hoje curte o funk.

Já ouvi comentários que em cidades vizinhas, existem Club´s em que o acesso é restrito para pessoas com mais de 25 anos de idade. Acredito que seria uma alternativa, afinal de contas, também queremos nos divertir.

Enquanto isso não acontece, fiquemos com nossas recordações!

No Pirata

O músico Chico S. é uma das atrações desse sábado no Pirata dentro da Acoustic Rock Nights .

A “Embarcação do Rock” preparada para receber juntamente com sua tripulação, todos os marujos para um final de semana daqueles.

Na sexta-feira (15) quem comanda o agito na casa, com muito rock n’roll é Lemuca Alves e sua banda. Que trazem no repertório o que há de melhor no Pop e Rock nacional, com Legião, Jota Quest, Engenheiros, Skank, Paralamas, Capital entre outros.

No sábado (16) é a vez de curtir um Acoustic Rock Nights em dose dupla. A partir das 22h. no palco da casa se apresentando Elton Faneco acompanhado de sua viola e trazendo clássicos do rock n’roll internacional. Depois da meia noite a música continua com Chico Sérgio com sua pegada pop rock e reggae.

Vale lembrar que a censura da casa é de 16 anos, sendo que menores de 16, devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster Empório

Marcelo Manshah e o Duo Viovoz fazem o final de semana no Rooster

No bar mais galo da cidade que serve o melhor rodízio de comidas de boteco nas noites de quinta-feira, preparando o agito para mais um final de semana. Na sexta (15), quem faz o show é Marcelo Manshah trazendo o melhor do rock e pop rock pra galera. No sábado (16) é a vez do Viovoz Duo, também apresentando os maiores sucessos nacionais e internacionais quando o assunto é rock.

O Rooster para quem ainda não sabe, fica coladinho a cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Febre Amarela

Sábado é dia de vacinar contra a Febre Amarela nos Postos de Saúde nos Bairros, no Jaraguá do Sul Park Shopping e no Giassi.

Não tem aquela história dos antigos que dizem: “É melhor prevenir que remediar?” Então, a  partir deste sábado (16), até o fim de março, a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul além de oferecer a vacina para proteger contra a Febre Amarela em suas unidades situadas nos bairros João Pessoa, Rau, Estrada Nova, Vila Nova, Centro e Barra do Rio Cerro, estarão também realizando a vacinação no Jaraguá do Sul Park Shopping e no supermercado Giassi.

A vacinação acontece das 7h às 16h, e será aplicada gratuitamente.

Prevenir ainda é o melhor remédio.

3 Amores

O naked cake de morango e chocolate com creme belga está na lista dos favoritos na confeitaria 3 Amores.

Vai um cafezinho?

Fica a dica para quem estiver passando pela Barão do Rio Branco e estiver afim de provar os doces e salgados mais deliciosos da city.

Estou falando da Confeitaria 3 Amores, um lugar aconchegante para aquele cafezinho despretencioso, sozinho ou na companhia de amigos.

A 3 Amores Confeitaria fica na rua Barão do Rio Branco, número 620, no centro de Jaraguá do Sul. A confeitaria abre todos os dias, das 6h30 às 19h.

Fica a dica

Bãhubali

O DJ israelense Planet 6 é uma das atrações da festa Bãhubali que acontece hoje, no Na Noite.

É hoje (15) que o Na Noite agita uma noite diferente e de todos os outros que já aconteceram na casa. A casa irá receber a tribo que é chegada na e-music.

A festa contará com a presença de 6 DJ´s, entre eles: o DJ israelense Planet 6, contando também com R3ckzet, Lucas Nacimento (Brasilian Bass), Merere (Techno), Breeze Base (Techno), Solist (Prog Trance) e Spirit Device (Full On).

Maiores detalhes, ingressos e reservas, podem ser feitas através do fone:  (47) 999990101.

Para quem não sabe, o Na Noite fica na Rua João Planincheck, 1371.

Horário de Verão

O Horário de Verão termina na madrugada de sábado para domingo. Não esqueça de atrasar seu relógio em uma hora..

Atenção pessoal, está na hora de se despedir do horário de verão. A mudança acontece a 00h de sábado para o domingo, dia 17, quando os relógios devem ser atrasados em um hora nos estados em que o Horário de Verão é válido.

Não vá se esquecer!

Vamos embora, porque a litorina não espera.
Até semana que vem!