“No final, será que o bem triunfará o mal?”

Por: Zeca Jr.

20/09/2019 - 00:09 - Atualizada em: 20/09/2019 - 00:44

Ainda lembro das antigas instalações do Cine Jaraguá, a bombonière logo na entrada, banheiros do lado esquerdo, a cortina bordô que dava acesso a sala de projeções, os biombos de madeira que davam acesso ao corredor central e aos laterais, as cadeiras de madeira com o acento reclinável e os ventiladores nas paredes. Ir ao cinema era algo mágico, praticamente um super evento para os jaraguaenses do meu tempo.

Por falar em super, um dos filmes que estarão sempre na minha lembrança é o do Super Homem, com Christopher Reeve, e a cena antológica, onde ele se deita no lugar do trilho, para salvar um trem desgovernado. Essa cena por vez ou outra vem a minha memória, reforçando o caráter de heroísmo impregnado nela.

Como falei em uma outra coluna, também assisti no saudoso Cine Jaraguá, Flash Gordon, Batman, Homem Aranha, Bruce Lee e outros filmes onde o bem sempre vencia o mal, filmes em que o Herói era sempre visto no papel principal.

Falo isso porque estamos vivendo numa sociedade em que é claramente visível a importância que se está dando aos vilões. O insight para escrever a crônica de hoje, se deu quando fui ao shopping e vi o cartaz do lançamento do filme do Coringa. Fiquei perturbado em ver um vilão como protagonista de um filme, foi quando resolvi dar uma “googleada” e percebi que vários outros vilões já protagonizaram filmes para a telona. Vi uma tal de Arlequina, o Gru, acompanhado da mente cruel do Doutor Nefario e dos Minions, em Meu Malvado Favorito, Malévola e por aí vai.

Será que o mundo está mudando? Não é de se estranhar que estamos indo pelo caminho contrário, onde a inversão de valores é predominante. Uma sociedade que passa a valorizar o que é errado, onde não existe respeito, onde só são vistas as questões de se ter direitos, mas esquece-se que para tê-los, precisamos primeiramente que cumprir com os nossos deveres.

Posso até ser taxado de antiquado e de ignorante, mas prefiro ainda acreditar no bem, nas pessoas que nos servem como exemplos bons e não ao contrário.

Torço para que consigamos ter mais heróis, pessoas que lutam pela supremacia do “ser correto” e “fazer o que é certo”, quiçá ainda consiga ver o surgimento de novos heróis, que não precisam de capas ou de superpoderes para consertar essa bagunça que está virado o mundo em que vivemos.

Quero ver mais Flash’s Gordons, Super-Homens, Chuck Norris e até mesmo Gru’s, se convertendo e seguindo o caminho do bem.

Só desse jeito é que o bem irá triunfar o mal, afinal de contas, como diria um ditado que ouvi faz muito tempo, que diz o seguinte: “Palavras convencem, mas exemplos arrastam”.

Pois então, que voltemos a valorizar as coisas do bem, ao invés de dar espaço para as coisas do mal! Sou muito mais Homem Aranha, Aquaman, Poderosa Ísis, Zan e Jaina do que qualquer Coringa que ronda por aí!

No Pirata

A banda Rock de Segunda é a atração do sábado no Pirata.

Atenção marujarada afoita, a embarcação do rock estará zarpando para mais um final de semana daqueles, com muita música, gente bonita e cerveja trincando de tão gelada!

Para dar start a tudo isso, nessa sexta-feira (20), o som retrô invade o palco da casa, através do som da banda Rock 50, que traz no seu play list os clássicos do rock, mesclado com muito flashback.

No sábado (21), o comando da embarcação fica por conta da banda Rock de Segunda, com os maiores sucessos do rock nacional e internacional.

Vale lembrar que a censura da casa é de 18 anos, sendo que menores devem ser acompanhados pelos pais. Obrigatória apresentação de documento com foto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone: 47 98407 9266.

Rooster

O delivery do Rooster é uma boa pedida para quem quiser saborear as delícias do cardápio, sem sair de casa.

O bar mais galo da cidade também esquentando as turbinas para mais um final de semana daqueles, na sexta-feira (20), além de apresentar as delícias descritas no seu cardápio, tem também a promoção de chopp pilsen de 300ml. A R$5,00 a noite toda.

No sábado o Rooster não abrirá suas portas ao público, pois terá o espaço reservado para um evento particular.

Lembrando também que o bar do galo possui um serviço de delivery para que você possa apreciar as delícias servidas por lá, no aconchego do seu lar. Basta pedir pelos aplicativos ou através do fone: (47) 99907 8799.

Ah, já estava esquecendo, no dia 28 vai rolar n o Rooster a 1ª Noite Open Bar e Open Food, com bebidas e comidas liberadas (Chopp pilsen da Graal Beer, Caipirinhas de morango, limão e abacaxi de vodka ou cachaça e petiscos de boteco). Inormações através do Facebook do Rooster.

Para quem ainda não sabe, o Rooster fica coladinho na cabeceira da ponte da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

The John

A banda Páginas em Branco é a sugestão dessa sexta no The John.

Vamos ver o que a casinha mais aconchegante da Domingos da Nova está preparando para este final de semana?

Pois então, na sexta-feira (20), o palco do The John tem a alegria de receber novamente a banda Páginas em Branco, que irá colocar a galera para curtir o rock n’roll do Foo Fighters, Creed, Nirvana, Pearl Jam a Capital, Legião, Reação em Cadeia e muito mais.

No sábado (21), uma noite exclusiva para os amantes das bandas Linkin Park e Slipknot. No palco da casa, um tributo a essas duas super bandas com o pessoal da Linkin Park Brasil Cover e Cwknot – Slipknot Cover Brasil.

Com certeza é uma boa pedida, né?

Oriente na Patuá

A banda carioca Oriente, é a atração principal da Patuá no sábado.

No sábado (21) tem festa na Patuá, com o quarteto carioca, Oriente Acústico que irá dividir o palco com os DJ´s La Mescla, Mario Junior, Maicon Pruzak, Felipe Adriano e Isabell Buzzi.

Fiquei sabendo também que na noitada irá rolar open bar, sendo que o Open Gummy para elas, das 22h. às 23h. será por conta da casa.

E tem mais promoções, nomes Femininos na Lista dos Promoters recebem 50% de desconto na compra do ingresso, para isso basta falar com Luana: (47) 9679 0304 ou Genni: (47) 9225 7158.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nos seguintes locais: Posto Cidade Centro, Pizzaria Toscana, Rádio Studio FM e Posto 28 em Guaramirim.

Revival Notre e Marrakech

Lembrança dos tempos de Notre que serão revividos nesse sábado com a Festa Mega Revival Notre e Marrakech. (foto arquivo pessoal Marcelo Luís)

 

Pois então galera, tá chegando o grande dia do Mega Revival Notre e Marrakech! O festerê acontece nesse sábado (21) tendo por local o Panorâmico da SCAR.

No comando da noite, meus amigos, DJ Macarrão e Marcelo Luís tocando tudo os sucessos que embalaram essas duas casas que marcaram época na noite de Jaraguá.

Para não ficar de fora é só entrar em contato para reservas de mesas através do Whatsapp 996081479, sendo que os ingressos antecipados para esse grande reencontro, você encontra no Mime Matriz e na loja o Boticário.

Fica o convite.

Feijoada

No sábado acontece a 1ª Feijoada em prol a Associação dos Haitianos de Jaraguá do Sul.

É nesse sábado (21), que acontece na Igreja Luterana São Mateus, situada a rua Erich Sprung 250, no bairro Água Verde a deliciosa feijoada em prol da Associação dos Haitianos de Jaraguá do Sul.

O objetivo do evento é buscar fundos para a realização de atendimentos aos novos imigrantes que chegam a nossa cidade, proporcionando os encaminhamentos de legalização junto aos órgãos responsáveis.

Na ocasião haverá apresentações artísticas com alunos da escola de música Bicho Grilo e convidados especiais.

Maiores informações e vendas de cartões com François no telefone (47) 99683 5921 ou com Bruni, no fone (47) 99118 3883.

Fica o convite.

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!