Coluna Por AcaZo #119 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

16/02/2017 - 08:02

O SER e o ESTAR

Todo início de ano letivo gosto de reforçar aos meus alunos a gritante diferença entre ser e estar. Ao iniciar minha fala, sempre gosto de reforçar a questão de que SOU professor e não ESTOU professor…Como assim? Existe uma grande diferença entre essas duas palavrinhas. O SER (segundo o Dicionário Online) significa: possuir identidade, particularidade ou capacidade inerente e o ESTAR, significa: possuir ou expressar certo estado temporário; permanecer em determinada circunstância por certo tempo. Viram a grande diferença?

Isso se aplica a todas as categorias profissionais. Pois já passei por diversas situações envolvendo os mais diversos profissionais, que dizem ser ENTENDIDOS na sua área de atuação e que simplesmente demonstram ESTAR trabalhando com aquilo.

Um exemplo mais claro dessa situação é quando vamos comprar alguma coisa em uma loja nos dirigimos ao vendedor perguntando por determinado produto e a resposta é esta: Está ali! Oras, o bom vendedor acolhe o cliente, faz com que ele “sinta-se em casa” e tenha vontade de voltar a comprar naquele estabelecimento comercial pela forma com que foi atendido.

O bom médico, advogado, eletricista e tantos outros são aqueles que SÂO a sua profissão.

Certa vez um conhecido professor falou pra mim: “Eu não ensino tudo o que aprendi aos meus alunos, eles tem que ralar como eu ralei para conseguirem chegar aonde cheguei” Oras, não quero criar polêmica com isso, mas o professor de verdade tem o prazer de ensinar, de mostrar, não tem medo de ser cobrado (ao contrário, exige que seus alunos façam cobranças), porque tudo isso faz parte do processo de ensino/aprendizagem e só irá ficar satisfeito, quando souber que seu aluno APREENDEU (tomou para si) o conteúdo explicado de verdade.

Que sirva de reflexão antes de sairmos por aí batendo no peito e dizendo que “Eu SOU o profissional de tal área”. Será que SOU mesmo ou apenas ESTOU o profissional?

 

Sacramentum Pub

Foto 02

A banda Kravan lança seu primeiro CD neste sábado (18) no #MBDM

O agito dessa quinta-feira (16) no MBDM fica por conta de muita diversão com a noite do Videokê do Sacra. Lembrando que todos os coquetéis da casa, terão um desconte de 50% até a meia noite.

Nesta sexta-feira (17) vai rolar muito rock n’ roll no Sacra com a banda CÓDIGO DE BAR para agitar a galera. Em todas suas passagens pelo Sacramentum Pub a Código fez shows memoráveis e nesta #SacraFeira não será diferente.

Para fechar a semana, no sábado (18), tem muito “Rock For Riders” na casa, com o show da banda KRAVAN, que traz em seu repertório, os clássicos do rock n’ roll dos anos 70 e 80. Na noite, a banda apresentará seu trabalho autoral que está no seu primeiro CD lançado em janeiro de 2016 (e que estará a venda no dia).

A casa sempre espera vocês, de quarta a sábado a partir das 20h.

No The John

Foto 03

A banda Marvyns faz a festa no The John nesta sexta (17)

O The John American Pub preparando altos agitos para este final de semana. Na quinta-feira (16), rola a Ladies Night do The John, no Palco da casa, LEMUCA ALVES E BANDA e tem promoção: A cada 4 mulheres ou mais, que chegarem juntas até às 23h, levam de presente um baldinho com 6 long Neck Eisenbahn ou 1 litro de Smirnoff.

Na sexta-feira (17) o embalo é por conta da banda MARVYNS, tocando sucessos de Onze20, Charlie Brown, CPM22, Reação em Cadeia, Gun’s, Nirvana entre outros.

Para fecar a semana em grande estilo, no sábado (18), acontece a primeira edição do The John Music Festival, uma noite apresentada por CLIMB Entertainment em parceria com o The John American Pub, com muito Rock nacional e internacional, surf music, indie, clássicas do pop e música eletrônica, durante 10 horas.

No palco as bandas FLOR DE MARTE e PRINCIPIO ATIVO e os DJ´s LORRAN e DIEGO ALVEZ (room88).

Os ingressos antecipados nos seguintes locais: The John Pub, Gold Burguer e Almero  (Shopping).

O agito de sábado está marcado para iniciar às 16h.

Informações, bem como reservas, podem ser feitas pelo Whatsapp (47) 9982 2611.

 

Dany & Rafa

Foto 04

A Dupla Dany & Rafa faz show na Patuá Music neste sábado (18)

No sábado (18) a Patuá Music apresenta um super show com a  dupla mais amada do estado, que são os irmãos Dany e Rafa. Para quem conhece os cara, sabem muito bem que a dupla, já faz parte da história da noite jaraguaense.  Na noite ainda irá rolar muito hip hop e funk ao encargo do DJ Will Pepper e a e-music com o DJ residente Bibbe Andreatta.

Para a mulherada, ingressos free até às 23h30.

Mais informações, reservas e listas bônus através dos fones: (47) 9 8850-9121 ou (47) 9 9608-0916.

 

No Pirata

Foto 05

A banda MEINTEIL – RAMMSTEIN Cover faz o agito no Pirata nesta sexta-feira (17)

Na sexta-feira (17), a banda curitibana MEINTEIL – RAMMSTEIN Cover apresenta seu show completo com envolvendo figurino e encenação fiel a uma das maiores bandas de todos os tempos que é a alemã Rammstein.

No sábado (18), é a vez dos “manezinhos” GAZU (ex-Dazaranha) e a BANDA IRIÊ fazer a festa no point dos marujos mais doidos e descolados da city.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Container Rock Wear e no Pirata Rock Bar.

London

Foto 06

O cantor Leo Mattos é uma das atrações do agito sertanejo que acontece na London nesta sexta-feira (17)

Povo que curte sertanejo a mil por hora com a festa que irá agitar a London nesta sexta-feira (17). O agito todo está marcado para iniciar às 23h, trazendo para o palco da casa LEO MATTOS e a dupla LETÍCIA & CAMILA.

Informações sobre ingressos antecipados você consegue através do whatsapp (47) 9 9924-1585 ou com os promoters da casa.

Quinquilharias & Afins

Foto 07

A Casa 97 de Joinville, promove neste sábado (18) o evento Quinquilharias

Sabe aquela quinquilharia que você sempre sonhou em ter, mas nunca tinha encontrado? É bem possível que a empreendedora Camila Diane possa resolver seu problema. Ela que é a idealizadora do evento Quinquilharias, promove uma edição especial neste sábado (18), na Casa 97.

A proposta do evento é reunir em um só lugar um bazar com produtos descolados e uma programação cultural variada, com exposições, performances artísticas, grafite, som ao vivo e DJs, além opções gastronômicas.

O Quinquilharias 2017 está marcado para o dia 18 de fevereiro, das 14h às 22h. A entrada custa R$ 10 e crianças ou adolescentes até 13 anos não pagam. A Casa 97 fica na rua Arco-íris, 97, bairro Iririú em Joinville.

Horário de Verão

Foto 08

O horário de verão termina neste domingo à meia-noite, não esqueça de atrasar seu relógio

Chegou a hora de dizer adeus ao horário de verão!

Dia 19 de fevereiro de 2017 (ou seja, do dia 18 para 19), à zero hora, termina o horário de verão, quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Uma curiosidade: o horário de verão é uma determinação da Presidência da República através da Casa Civil, com o decreto Nº 6.558, de 08 de setembro de 1988. O decreto determina que o horário de verão deverá ser encerrado no terceiro domingo de fevereiro, exceto se for o domingo que antecede o carnaval que então deverá ser encerrado no domingo seguinte.

 

Vamos embora, porque a litorina não espera.

Até semana que vem!