“A fábrica Brasil S/A.”

Por: Zeca Jr.

23/04/2021 - 00:04 - Atualizada em: 23/04/2021 - 00:13

Nas minhas turmas de RH da Faculdade Anhanguera, sempre falava da importância da parceria entre empregado e patrão para que os negócios possam dar certo, inclusive da importância do trabalhador ser reconhecido não só na parte financeira, mas também, com elogios.

Essa parceria é que fazem os negócios prosperar cada vez mais, pois através do reconhecimento, o empregado passa a ver a empresa como se fosse sua também e que através do sucesso alcançado por ela, consequentemente, ele o alcançaria com certeza.

Vamos falar de uma empresa que tinha tudo para prosperar, mas infelizmente, seus antigos proprietários não estavam nem aí para o que estava acontecendo no cenário econômico, muito menos se preocupavam com a saúde e o bem estar de seus funcionários.

Essa empresa possuía um grupo de elite (Gestores), contratado por seus “donos”, sendo que para a contratação e entrevista de emprego, não se exigia muita coisa, funcionava na base do Q.I. ,que não se trata de Quociente de Inteligência, mas sim, do “Quem Indica”. O pior, que esse grupo de elite, possuía estabilidade por determinado tempo.

Apesar de todos verem que a fábrica em questão tinha um grande potencial, as pessoas que trabalhavam nela, eram acomodadas, não ligando muito para o seu futuro, muito menos no que poderia acontecer com uma má administração.

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a notar que a fábrica não estava sendo bem administrada e conseguiram com que seus antigos proprietários a vendesse, porém, aquele grupo de elite contratado pelos antigos proprietários continuaram trabalhando nela.

Só que ao invés de auxiliar no desenvolvimento e crescimento da fábrica, esses funcionários começaram a boicotar de todas as formas o novo proprietário da empresa, criando todas as formas de empecilhos possíveis e imagináveis para burlar os trabalhos da nova gestão, suscitando o maior caos dentro da organização.

Com o passar do tempo, os outros trabalhadores começaram a prestar mais atenção e ficar atentos a tudo o que estava acontecendo e como o grupo de elite usurpava na maior cara lavada os sonhos e desejos que eles possuíam de prosperar e fazer com que a empresa pudesse crescer.

Apesar de tudo isso, não desistiram do sonho de um dia poder ver essa empresa com todo o potencial que possuía tornar-se uma grande potência mundial.

Você conhece alguma história semelhante a que aconteceu, ou que esteja acontecendo com alguma “empresa”?

Que possamos pensar para entender melhor os fatos, que prestemos mais atenção nas coisas que estão acontecendo a nossa volta. No mais, não me obriguem a desenhar pois sou péssimo no desenho.

Só para encerrar essa reflexão que eu quero fazer com vocês essa semana, quero deixar aquela famosa frase que sempre aparecia nos créditos finais de uma novela “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.”

Vai vendo…

No Pirata

Sábado rola a tradicional costelada do Pirata

Povo querido, mais um final de semana se aproximando, e o Pirata preparando mais uma programação daquelas para agradar em cheio o seu publico habitual.

o agito todo inicia nessa sexta-feira (23), tendo como atração principal no palco da casa o músico Lemuca Alves, que traz no seu repertório o que há de melhor no pop rock nacional e internacional.

No sábado (24), acontece a tradicional Costela Fogo de Chão. O almoço tem seu início marcado para às 11h., sendo o primeiro lote já está sendo comercializado por R$30,00, dando direito a entrada + almoço.

Os ingressos podem ser adquiridos no bar, sendo que eles serão limitados. Se quiser reservar mesas, você poderá ligar para o número (47)98407.9266 e fazer sua reserva. Vale lembrar que as mesas poderão ter apenas 04 pessoas. ⠀⠀

No dia, shows com Chico Sérgio, Elton Faneco e a banda Vintage Cult.

Lembrando ao público, que devemos manter os cuidados seguindo todas as normas de segurança conforme orientação da prefeitura de Jaraguá do Sul. Sendo que o limite de pessoas no bar é de 30% da capacidade, mesmo a equipe do Pirata orienta para que todos mantenham a distância de segurança entre pessoas e tragam suas máscaras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As mesas poderão ter no máximo 4 pessoas, ao transitar pelo bar você deve estar usando máscara.

MG520 Tours

Seu sonho é Paris? A MG520 realiza para você!

O grande amigo e ex-aluno Márcio Alexandre Endress, a mil por hora com sua agência de turismo MG520 Tours. Ele que é um profissional competentíssimo trabalhando há mais de 20 anos na área, possui certificação como guia de turismo nacional e internacional, resolveu alçar vôo e montar sua própria operadora e agência de viagens.

A MG520 Tours fica na Rua Guilherme Weege 352, no centro, próximo a confeitaria da Melânia o telefone para contato é o (47)3017.9393, maiores informações no site, basta clicar aqui.

sucesso ao amigo Márcio e equipe!

Ice Cream Retrô

Ice Cream Retrô, é um dos points que merece ser conhecido.

Um local que ainda não tive a oportunidade de conhecer mas que já ouvi excelentes comentários é a sorveteria Ice Cream Retrô, que atende em duas unidades uma no Três Rios do Sul, próximo ao Zinho Batista e a outra unidade na Alameda Cooper (no novo Supermercado Cooper no bairro Água Verde).

Como me falaram, além das delícias do cardápio, o local é todo temático, evocando o clima dos anos 60, 70 e 80. Com certeza, uma viagem no tempo e nas delícias do cardápio.

Fica aqui a dica.

Vamos embora que a litorina não espera.
Até semana que vem!