Tempo permanece instável nesta terça-feira (8) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

08/09/2020 - 08:09 - Atualizada em: 08/09/2020 - 08:45

Nesta terça-feira (8), o meteorologista Piter Scheuer, de Florianópolis, estreia como o novo colunista do OCP News, trazendo as melhores informações sobre o tempo em Jaraguá do Sul e região.

Para esta terça-feira, a previsão é que as condições meteorológicas em Jaraguá do Sul permaneçam bastante instáveis, com céu encoberto, nublado, e chuvas ocasionais em intensidade fraca a moderada intercalando com alguns momentos de melhora.

O tempo instável em boa parte do período, com momentos de céu nublado, se deve à atuação de uma área de baixa pressão presente pelo estado.

A temperatura máxima em Jaraguá do Sul não passa muito dos 21ºC a 22ºC e a mínima fica em torno de 16ºC. A umidade relativa do ar permanece alta, beirando os 80% a 100%.

O vento sopra do quadrante sudeste a nordeste, com intensidade fraca a moderada. As rajadas de vento variam entre 20 km/h a 40 km/h nesta terça-feira.

A quarta-feira (9) segue ainda com influência da baixa pressão atmosférica, trazendo céu encoberto, nublado, com chuva e garoa ocasional a qualquer hora do dia.

Há períodos de melhora, com aberturas de sol, onde momentaneamente haverá períodos de abafamento, o que pode favorecer a elevação mais gradativa da temperatura, com máximas em torno dos 23ºC a 25ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Terça-feira (08/09)

Uma baixa pressão, tempo instável com chuva e trovoada sobretudo no Litoral Sul, Planalto Sul e algumas áreas do Litoral e Vale do Itajaí com volumes mais significativos no Litoral Sul e Serra.

Chuvas passageiras mal distribuídas no Oeste e Meio Oeste entre a madrugada e início da manhã, melhorando gradualmente com sol e intervalos de muitas nuvens.

Faz calor no Oeste e Meio Oeste com máximas entre 25ºC e 29ºC e acima dos 30ºC no Extremo Oeste.

Temperatura agradável à amena dos Planaltos ao Litoral incluindo o Vale do Itajaí, na marca dos 18ºC a 21ºC.

Mínimas durante a madrugada e início da manhã, na marca dos 12ºC a 15ºC e variando entre 7ºC a 9ºC no Topo da Serra. Ventos de norte/nordeste com velocidade na ordem dos 30km/h a 50km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quarta-feira (09/09)

Chuvas ocasionais no Leste com destaque para o Topo da Serra e Litoral Sul onde a chuva se mantém mais frequente.

Sol e algumas nuvens com chuva isolada no Oeste e Meio Oeste. Temperatura agradável no Leste e elevada no Oeste.

Quinta-feira (10/09)

Sol e algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Na Serra e Litoral Sul, chuvas passageiras entre o início do dia e final do dia. Temperatura agradável no Leste e elevada no Oeste.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul