Esta terça-feira (29) será tipíca de inverno em Jaraguá do Sul.

Continuam as chuvas durante a madrugada e manhã desta terça-feira e melhora à tarde com a chegada de uma massa de ar polar tornando o tempo seco.

O tempo será seco e as temperaturas continuam amenas. As máximas chegam em 18ºC e as minímas ficam entre 2ºC e 5ºC.

As noites desta semana serão de bastante frio. Existe a possibilidade de geada em bairros nas áreas mais baixas do município.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (29)

Condições do tempo: uma forte massa de ar polar (centro de alta pressão) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado e muito frio em todas as regiões. Possibilidade de chuvas ocasionais entre a madrugada e início da manhã da Grande Florianópolis ao Norte do estado, melhorando gradualmente com sol e tempo bom ao longo do dia.

Formação de geada ampla e nevoeiros isolados entre a madrugada e manhã com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Possibilidade de neve e chuva congelada no Topo da Serra entre a madrugada e início da manhã por conta do ar frio e úmido na baixa atmosfera. Condição propicia a formação de sincelo nos Morros mais elevados do Planalto Sul e a Serra do Espigão.

Temperatura e umidade: dia típico de inverno com formação de geada ampla. Máximas variando entre 6ºC e 9ºC no Oeste e Meio Oeste, 9ºC e 11ºC no Planalto Norte, 0ºC e 4ºC no Topo da Serra, 3ºC e 6ºC na região de Lages, 10ºC e 13ºC no Litoral Sul e entre 12ºC e 15ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Mínimas entre a madrugada, início da manhã e à noite com valores próximos de -2ºC e -5ºC no Oeste e Planalto Norte, -3ºC e -6ºC no Meio Oeste, -5ºC e -8ºC no Topo da Serra, -2ºC e 1ºC no Alto Vale do Itajaí, 0ºC e 4ºC entre a Grande Florianópolis Serrana e o Litoral Sul, entre 2ºC e 5ºC nas demais áreas do Litoral Norte e baixo Vale do Itajaí.

Vento: oeste/sudoeste/sul com velocidade de 20/40 km/h. Pontuais rajadas de 50 km/h do Oeste aos Planaltos. No Costão da Serra e nos Morros altos do Planalto Sul, rajadas de 50/80km/h.

Quarta (30)

Condições do tempo: a atuação de uma intensa massa de ar polar proporciona um dia de tempo firme e ensolarado e muito frio em todas as regiões. Intervalos de muitas nuvens ocorrem.

Formação de geada ampla e alguns nevoeiros entre a madrugada e manhã com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Condição propicia a formação de sincelo durante a madrugada nos Morros mais elevados do Planalto Sul e a Serra do Espigão.

Temperatura e umidade: dia típico de inverno com formação de geada ampla do Oeste aos Planaltos. Máximas variando entre 8ºC e 11ºC no Oeste e Meio Oeste, 10ºC e 13ºC no Planalto Norte, 5ºC e 8ºC no Topo da Serra, 7ºC e 9ºC na região de Lages, 18ºC e 20ºC no Litoral e Vale do Itajaí.

Mínimas entre a madrugada, início da manhã e à noite com valores próximos de -1ºC e -4ºC no Oeste e Meio Oeste, -3ºC e -6ºC no Planalto Norte, -5ºC e -8ºC no Topo da Serra, -2ºC e 1ºC no Alto Vale do Itajaí, 2ºC e 5ºC entre a Grande Florianópolis Serrana, Litoral Sul e Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Ventos: sudoeste/sudeste com velocidade de 10/20 km/h. Pontuais rajadas de 50 km/h entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.