Fim de semana terá muitas nuvens com períodos de sol em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa do Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

17/10/2020 - 05:10

A umidade que vem do oceano ainda influencia as áreas do litoral. Muitas nuvens, intercalando com momentos de sol e possibilidade para ter algum chuvisco fraco e isolado durante o início da manhã e fim do dia neste sábado (17) em Jaraguá do Sul.

Entretanto, boa parte do dia segue aproveitável. As temperaturas máximas durante este sábado deve ficar em torno dos 25ºC a 26ºC graus, e boa parte do período segue relativamente aproveitável.

Boa parte das regiões vão seguir com temperaturas estáveis. As mínimas durante o amanhecer ficam próximas dos 14ºC.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Mantém o predomínio do tempo mais úmido durante o domingo (18), céu nublado com chuvisco isolado durante a madrugada e início da manhã e ao longo do dia o sol se faz presente, intercalando com alguns períodos de melhora e boa parte do período segue aproveitável.

Em relação ao comportamento desse início da próxima semana, de segunda-feira (19) a quarta-feira (21) mantém o predomínio do tempo mais seco, e boa parte do período segue relativamente aproveitável, bem estável, com temperaturas próximas dos 27ºC, 28ºC. Apenas no início da manhã pode haver algum chuvisco.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (17/10)

Tempo estável com sol e algumas variações de nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Alterna com intervalos curtos de nebulosidade. A circulação de umidade oceânica propicia a formação de nuvens marítimas sobre a o Litoral Norte a Grande Florianópolis provocando chuviscos fracos e isolados no início da manhã, intercalando com períodos de sol ao longo do dia (tempo seco). Temperatura amena entre madrugada/manhã com mínimas entre 11/14ºC em SC. Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 3/6ºC na maioria das cidades sendo que nas baixadas e vales a mínima podem oscilar entre 0/3ºC com formação de geada isolada. Temperatura em elevação com sensação de abafamento. Máximas variando entre 26/29°C no Oeste e Meio Oeste e 32/35ºC no Extremo Oeste. Já nos Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí e Litoral a temperatura pode variar entre 22/25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 25/50 km/h.

Tendência do tempo para os próximos dias

Domingo (18/10)

Sol e aumento das nuvens no Oeste com chuvas passageiras com trovoadas mal distribuídas (pouca chuva). Chuviscos isolados no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí no início do dia. Temperatura alta no Oeste e Litoral Sul.

Segunda-feira (19/10)

Tempo bom com sol e poucas nuvens no Oeste com chuvas passageiras com trovoadas mal distribuídas (pouca chuva). Temperatura alta no Oeste e Litoral Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul