O início do sábado (16) ainda tem uma certa influência da umidade que vem do oceano e pode registrar pontualmente uma garoa isolada.

Ao longo do dia, segue alternância entre sol, períodos de muitas nuvens, abafamento e temperaturas que pode chegar perto dos 30ºC. O dia será relativamente aquecido.

Durante a tarde e a noite, com o aquecimento mais representativo, umas pancadas passageiras e mal distribuídas, típicas de verão, não podem ser descartadas.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

No domingo (17), o tempo segue bem quente pela manhã, com sol e temperaturas que podem se aproximar dos 35ºC.

Durante a tarde e período da noite, há chance de pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal por conta da aproximação de uma frente fria.

Na segunda (18), essa frente fria ainda pode trazer certo abafamento pela manhã, mas ao longo do dia, há risco de temporais, com chuva e ventania em todo o estado, incluindo a região de Jaraguá do Sul.

Tudo indica que início da próxima semana será mais instável.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (16)

Condições do tempo: uma massa de ar quente mantém um dia de sol alternando com intervalos de muitas nuvens com probabilidade de chuvas isoladas típicas de verão durante a tarde e à noite devido ao forte calor. Risco de temporal isolado (chuva forte/raios/granizo e ventania).

Temperatura e umidade: no início da manhã, temperatura mínima elevada entre 20/23ºC no Oeste, Litoral, Baixo Vale do Itajaí e Norte do estado; 15/18ºC na Serra; 10/13ºC no Topo do Planalto Sul; e em torno de 16/19ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura máxima na marca dos 33/36ºC no Litoral Sul; 29/32ºC no Oeste, Meio Oeste, 30/33ºC no Litoral; 26/29ºC na Serra; e em torno de 31/34ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado.

Vento: noroeste a nordeste com velocidade de 20/40 km/h, com rajadas de 60 km/h entre a
Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Tendência para os próximos dias

Domingo (17/01): tempo segue abafado, com sol, períodos de muitas nuvens e pancadas de chuva associadas a trovoadas mal distribuídas. Risco de temporal por conta da aproximação de uma frente fria. Temperatura agradável.

Segunda-feira (18/01): tempo instável com chuvas ocasionais e eventuais trovoadas por conta de uma frente fria. Temperatura agradável/amena.

 

 

Telegram Jaraguá do Sul