“Cervejas de inverno”

Foto Divulgação

Por: Maestros Cervejeiros

02/08/2019 - 09:08 - Atualizada em: 02/08/2019 - 18:30

Olá, amigos cervejeiros e amantes da boa cerveja! Hoje vamos falar das cervejas que são mais apreciadas durante o inverno, por seus sabores mais intensos e na sua composição apresentam um nível mais de graduação alcoólica.

De acordo com o site Beer & Bier, as cervejas de inverno são mais encorpadas, com teor alcoólico mais elevado e com sabores e aromas mais intensos que irão conquistar o seu paladar.

Elas são mais encorpadas, com maior presença do malte, e proporcionam a sensação de volume ao corpo. São mais aveludadas, densas, até mesmo licorosas, além de notas maltadas e boa intensidade de sabores.

Quanto mais intenso o teor alcoólico, maior será a temperatura de serviço destas cervejas. Não pode servir estupidamente gelada!

Estas cervejas devem ser consumidas em temperaturas entre 7ºC e 18ºC, dependendo do estilo. Assim, você terá condições de ter uma maior percepção nos aromas e sabores durante a degustação.

Outro detalhe importante refere-se ao copo utilizado. Utilize copos largos, com a boca mais aberta, por serem cervejas mais aromáticas e complexas. Dica: caso não tenha um copo ideal, você pode utilizar uma taça de vinho.

Alguns estilos que combinam com o frio: Bock, Doppelbock, Old Ale, Barley Wine, Dubbel, Quadrupel, Dunkel, Brown Ale, Stout, Porter e tantos outros.

Lançamento da Bock

No próximo fim de semana do Dia dos Pais será realizado o lançamento da Leader Bock! Ela é a mais nova cerveja colaborativa da Cervejaria Maestro que foi produzida com duas cervejarias de respeito: a Primeróh de Araquari e a River Falls de Joinville.

O estilo escolhido foi o Traditional Bock: é uma ótima pedida para os dias de frio. Sua cor é marrom escura com feixes avermelhados, possui uma espuma cremosa e persistente.

Apresenta aromas maltados, caramelo e biscoito com leves notas do lúpulo Alemão, Spalter Select. Sabor ligeiramente adocicado e com calor alcoólico presente.

Apresenta uma graduação alcoólica de 7,0% e IBU de 35. Seu rótulo foi desenvolvido pelo Nelson Netto, e representa a colaboração das três cervejarias feito por meio de um trabalho harmonioso e de grande impacto.

Sua harmonização pode ser feita com carnes suínas, pratos com cogumelos, molhos frutados, pato, ganso, batata (assada na brasa, no forno e frita caseira), batata-doce, embutidos em geral (exceto os mais picantes) e queijo gruyère.

Para agendar

Neste dia 3 de julho, estaremos presentes fornecendo nossas melhores bebidas para várias barracas da Stammtisch Jaraguá 2019. Um grande evento sob o comando do brother Moa Gonçalves.

Já nos dias 9, 10 e 11 de agosto, teremos a segunda edição do Porta Abertas. Começa na sexta-feira, das 18h até as 22h, sábado das 15h às 22h e domingo das 15h às 20h20.

Muita música boa, food truck com comida de boteco e hambúrgueres do Rooster, e claro nossos melhores chopes e cervejas, com torneira especial para o lançamento da nossa Leader Bock.

E marque na sua agenda, dia 21 de setembro teremos nossa Strassenfest, uma parceria da Maestro com o Moa Gonçalves.

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros
Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
maestro@cervejamaestro.com.br
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054 4480