Na hora de cair na estrada, é importante redobrar a vigilância do seu carro e tomar precauções para que haja total tranquilidade no trajeto. Você cumpre com todas as medidas necessárias para que a sua família viaje com segurança?

Faça um check-up geral do veículo

Visite a mecânica antes de fazer qualquer percurso longo de carro. Verificar o estado geral do veículo, fazer uma revisão completa, verificar os níveis dos fluidos, a calibragem e o desgaste dos pneus, assim como as lâmpadas e os sinais luminosos.

Não é sensato pensar em fazer um trajeto longo com o veículo sem verificar seu estado, caso contrário, você pode ter surpresas desagradáveis em meio à estrada.

Faça intervalos regulares

A cada duas horas de viagem, no máximo, faça pausas na viagem. Nos intervalos, retire as crianças das cadeiras e aproveite para também alongar-se! Mesmo que você se sinta capaz de continuar, lembre-se de que o cansaço e o sono são responsáveis por muitos dos acidentes nas rodovias.

Durante o verão, não se esqueça de levar muita água e procure manter as crianças bem hidratadas. Lembre-se dos cuidados com a Covid-19 quando parar em restaurantes e postos para se alimentar, ou abastecer.

  • Use máscaras em locais públicos;
  • Use alcool em gel antes e depois de tocar em salgadinhos, entre outros alimentos;
  • Mantenha o distanciamento.

Por mais que essa pareça ser uma dica óbvia, é sempre bom lembrar algumas exigências para que o motorista dirija com segurança:

  • Não use o telefone ao dirigir;
  • Não beba álcool antes ou enquanto dirige;
  • Respeite as regras de trânsito e sinalização;
  • Não exceda os limites de velocidade;
  • Verifique se todos os passageiros estão usando corretamente o cinto de segurança.

Aproveite para fazer sua revisão antes de sair de férias na Mecânica Baumann. A mecânica irá funcionar até o dia 22/12 por isso procure se programar. A volta do recesso irá acontecer no dia 11/01/2021. Boas férias!

Onde encontrar

A Mecânica Baumann fica na rua Prefeito José Bauer, 826, bairro Rau, em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3273-5605 ou Whatsapp (47) 99154-9452.