“Agrolio: uma das maiores do Norte catarinense”

Foto divulgação | Agrolio

Por: Agrolio Jaraguá

12/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 12/02/2020 - 14:06

Francisco Carlos Erschinger, mais conhecido como Xicão, é gerente da Loja Agrolio Jaraguá. Natural de Jaraguá do Sul, formado em Técnico em Agropecuária pelo IFSC-SC de Araquari, tecnólogo em Gestão Financeira pela FATEJ (hoje Anhanguera de Jaraguá do Sul) e auxiliar veterinário pela Visual Midia Jaraguá.

Comecei minhas atividade no ramo agropecuário desde criança com minha família lá pelas bandas do Garibaldi (interior de Jaraguá do Sul), onde tive contado com a culturas do tabaco (fumo), milho, mandioca (aipim), gado de corte e leite, muitas galinhas, patos, gansos, cães e gatos, mas adquiri uma grande paixão de trabalho pela produção de bananas.

Uma fruta muito conhecida mundialmente, e que por sua vez usada até como piada comercial – “a preço de banana”, mas que é muito valiosa por trazer sustendo a centenas de famílias agricultoras de nossa região.

Com esta paixão busquei sempre ir além da propriedade e buscar novas tendências e tecnologias para a produção desta fruta, mas com as crises econômicas, pouca terra e a pouca valorização deste setor, busquei continuar neste ramo buscando novos desafios junto a empresas ligadas a agricultura e pecuária.

Após trabalhar como agricultor – “Bananeiro”- , trabalhei em Cooperativas de Credito e de Produção e no comercio Lojista de nossa cidade, e recebi a proposta de estar fazendo parte da Agrolio, com sua matriz em Luiz Alves e filial em Jaraguá do Sul desde o dia 5 de outubro de 2019.

Mas quem é a Agrolio?

A Agrolio Agropecuária esta entre as maiores Lojas de insumos agrícolas e pecuários da região Norte catarinense. Está no mercado Agropecuário há 15 anos oferecendo fertilizantes e defensivos, e uma linha completa de rações na produção de animal, realizando um trabalho sério e comprometido com seus clientes, agregando valor à produção agrícola e pecuária, e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio regional e, por que não, brasileiro!

Valorizando a excelência e a qualidade de seus produtos e serviços, o relacionamento com os seus clientes e fornecedores (destaco aqui Daymsa, Ballagro, Rawell, Grow, Fecoagro, Fertipar, Yara, GMI do Brasil, Realce, UPL, Adubasul, Fida, Omya, Cibra, Unifertil, Supra, Finotrato, Monello, entre outras) está baseado em princípios como: ética, confiança, integridade, comprometimento e respeito.

Estes são princípios esperados e praticados por cada um de nossos colaboradores, parte viva da nossa cultura e história, em que se orgulha das fortes parcerias construídas ao longo dos anos, apoiadas sempre em valores como simplicidade, seriedade, profissionalismo e bom atendimento.

E, pensando nisso, a Agrolio trouxe a Jaraguá do Sul e região, sua filial localizada na Rua Bertha Weege 1371, Barra do Rio Cerro, onde oferece aos seu clientes e produtores rurais um mix de produtos inovadores e tecnologia de ponta, rentabilidade e sustentabilidade, sendo para os mais variados cultivos de culturas e manejos produtivos, como os orgânicos, trazendo opções de controles de pragas, melhoramento produtivo e de solo e fertilizantes biológicos.

Quer saber mais sobre os nossos produtos e parceiros? Então fique antenado nas próximas publicações, que prometem trazem muito conteúdo e dicas interessantes e agregar conhecimento e qualidade de produção, seja ela na sua sacada, sítio ou fazenda.

Quanto + AGRO, melhor!!!

Agrolio Jaraguá

Contato: (47) 3307-0908

Endereço: Rua Bertha Weege, 1371, bairro Barra do Rio Cerro.

Redes sociais: Facebook | Instagram