Chuvas, tempo seco e nebulosidade marcam esta terça-feira (5) em Jaraguá do Sul – confira a previsão completa com Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

05/10/2021 - 05:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 11:34

O domínio dos ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente tornam a terça-feira (5) instável em Jaraguá do Sul.

O dia será de variação de nuvens, momentos de sol, chuviscos passageiros e tempo firme ao longo da tarde.

As temperaturas serão amenas ao longo da manhã entre 12ºC e 13ºC e à tarde variando entre 20ºC e 22ºC.

O restante da semana, ao longo da quarta (6), quinta (7) e sexta-feira (8), segue com nebulosidade, períodos de sol e pancadas passageiras ao anoitecer não são descartadas no município.

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Previsão para Santa Catarina

Terça (5)

Condições do tempo: uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) favorece tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens. O ingresso de umidade proveniente do oceano, proporciona muitas nuvens com chance de chuva fraca e passageira com alguns momentos de sol no Norte do estado, Vale do Itajaí e algumas cidades da Serra.

Temperatura e umidade: mínimas durante a madrugada e início da manhã oscilando entre 6ºC e 9ºC entre os setores do Oeste a Serra e em torno de 10ºC e 13ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, 9ºC e 11ºC no Planalto Norte e entre 12ºC e 15ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

No Topo da Serra pontuais valores de 2ºC e 5ºC com formação de geada isolada.

Esquenta no Oeste e Meio Oeste com máximas na marca dos 24ºC e 27ºC, 17ºC e 20ºC nos Planaltos e 19/21ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí.

Vento: sudeste/sul passando para nordeste com velocidade média de 15/25 km/h e com pontuais rajadas de 45 km/h.

Quarta (6)

Condições do tempo: aumento gradativo de nuvens com indicativo de chuva acompanhada de raios e granizo isolado ao longo do dia, devido o aprofundamento de um sistema de baixa pressão.

Na região Norte ocorre a presença de muitas nuvens intercalando com aberturas de sol e chuvas isoladas.

As instabilidades se propagam inicialmente do Oeste a Serra e ao anoitecer no Litoral e Vale do Itajaí. Risco de temporais com chuva forte, granizo e ventania.

Temperatura e umidade: friozinho no início da manhã com mínimas entre 8ºC e 10ºC nos Planaltos, Meio Oeste, 9ºC e 11ºC no Litoral Sul, 15ºC e 17ºC no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Oeste.

Máximas entre 24ºC e 27ºC no Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul, Planalto Norte e 18ºC e 21ºC na Serra.

Vento: nordeste/noroeste durante o dia passando para os quadrantes sul/sudeste a noite.

A velocidade varia entre 20/50 km/h com algumas rajadas