A Policlínica Lindolf Bell, de Blumenau, volta a funcionar a partir desta quarta-feira (20). Após dois meses, a unidade retomará as consultas eletivas, com prioridade para aquelas que estavam agendadas para o mês de março. Os pacientes estão sendo avisados por meio de contato telefônico das equipes de saúde.
Os médicos de especialidades como gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, urologia, neurologia e ortopedia realizarão consultas espaçadas, marcadas a cada 40 minutos, para evitar aglomerações. Já as pequenas cirurgias, que normalmente são promovidas no local, permanecerão suspensas.
Para a retomada das atividades, os servidores utilizarão equipamentos de proteção individual e os processos de limpeza serão intensificados. Os pacientes receberão orientações para respeitar o distanciamento e precisarão utilizar máscaras. Os espaços contarão com álcool gel para higienização das mãos.
Pacientes que, no momento do contato telefônico para agendamento, estiverem com sintomas gripais, terão a consulta marcada para outra ocasião. Aqueles que não tiverem meio de transporte para comparecer ao atendimento também serão remarcados para o momento em que os ônibus voltarem a circular.
- Coronavírus em Blumenau: 17 novos casos da doença são diagnosticados em 24 horas
- Blumenau é incluída em estudo nacional que medirá propagação da Covid-19 no Brasil
- Vacina contra coronavírus é testada em humanos e apresenta resultados positivos
- Covid-19: Quando uma pessoa é considerada curada da doença?
- “Os primeiros dias foram os piores da minha vida”, afirma secretária de Blumenau sobre Covid-19
- Blumenau implanta central para monitorar pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19
- Coronavírus: mapa interativo atualiza em tempo real surto da doença ao redor do mundo
A Policlínica foi parcialmente fechada em 19 de março, em razão da pandemia de coronavírus, e manteve neste período apenas atendimentos agendados de maior urgência, como avaliações de pós-operatório.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul